Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

feliz natal!

amanhã começa a nossa jornada natalícia. este ano, com a i., vamos ter de nos dividir e por isso amanhã há jantar na foz com a família do porto, seguido de abertura de prendas à meia noite em ponto e ceia em coimbra e depois de amanhã almoço em lisboa e jantar em coimbra. ufa............o que vale é que para a semana estamos de férias e eu e o d. vamos ao spa fazer uma massagem conjunta.
feliz natal a todos e boas entradas!

domingo, 12 de dezembro de 2010

mais 1 jantar de natal do TAGV

ontem fomos a mais um mítico jantar de natal dos ex-porteiros do tagv. mítico porque, por um lado, já se passaram bastantes anos desde que todos partilhavamos esse maravilhosamente mal-pago part time e continuamos a encontrarmo-nos religiosamente no chinês atrás da zara para festejar a quadra natalícia e, por outro lado, por causa da sempre esperada troca de prendas. quem não se lembra do nabo em picle, potencialmente cancerígeno, que recebi há 2 anos?!
o tema para as prendas deste ano era: "isto tinha-me dado tanto jeito o ano passado" e só no fim do jantar percebi o que o motivou: o g., um dos organizadores, encontrou em casa um cheque prenda da fnac no valor de 20€ cuja validade terminou a 31 de dezembro de 2009. pelos vistos andou todo este ano a rabujar pelo facto de se ter esquecido do cheque e só quando a namorada lhe sugeriu utilizá-lo no nosso jantar de natal é que o humor dele melhorou.

a mim saiu-me em sorte uma lanterna led que funciona com um dínamo. a lanterna é bem jeitosa, mas o que motivou este post foi a descrição das características do produto que se encontra no verso da caixa e passo a citar:

"1. Este produto é um novo produto de alta-técnica. Pode iluminar apensa colocá-lo em ritmo.

2. Não precisa de qualquer poder, sem polução ambiental. Baixo barulho e saúde. Pode ser utilizado permanentemente.

3. Regular uso desta tocha de saúde pode beneficiar a sua palma, braço, ombro e circulação de sangue, deixar os seus mãos relaxar e o cérebro, promiver a memória do seu cérebro".

Comecei a usar a lanterna ontem e já sinto que a minha memória está muito mais promivida!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"cuspido"

a minha actual condição de mãe a tempo inteiro leva-me a ver bastante tv, e tendo em consideração que a televisão portuguesa é, durante o dia, uma coisa de fugir, vou apanhando aqui e ali algumas pérolas.
acabei de assistir a uma parte do programa da fátima lopes na tvi e não posso deixar de partilhar convosco um grande momento televisivo. o jogo consistia corrida de sacos de batatas sendo que no fim, o concorrente que chegasse primeiro à meta tinha de responder a uma questão. à pergunta "quem é o deus romano do amor?" e concorrente saiu-se com esta - "cuspido". foi tão mau que até a própria fátima lopes se desmanchou a rir e teve de dizer que não podia validar a resposta. depois, e como se isto não fosse suficiente, foi feita uma nova pergunta: "quantas pousadas da juventude há em portugal?". resposta da sr.ª - "50000". !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
não preciso de dizer mais nada, pois não?

sentimento de culpa

no outro dia, num programa de tv qualquer, ouvi a jennifer lopez (!?!?), que teve gémeas, dizer que ninguém prepara uma mãe para o sentimento de culpa que surge logo que o bebé nasce - e é absolutamente verdade! ensinam-nos a maior parte das coisas nas aulas de preparação para o parto, o resto vai-se aprendendo com a prática, mas ninguém nunca fala do sentimento de culpa. sentimos culpa se demoramos demasiado tempo a tomar banho ou a secar o cabelo, se tomamos o pequeno almoço antes de lhes dar de mamar, se andamos demasiado tempo no supermercado às compras com eles espremidos dentro do ovo, ou ainda se os deixamos na creche sem saber se vão conseguir comer a sopa, como é o meu caso de hoje.
não quero ser feminista, mas acho que os pais não percebem este sentimento. é avassalador. é irracional e absolutamente involuntário, mas acho que deve fazer parte do que significa ser mãe...caras amigas que ainda têm o vosso bebé na barriga, preparem-se!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

1º dia da i. na creche


na verdade o post devia chamar-se "primeiras horas da . na creche" porque só lá ficou hora e meia, mas enfim...
pois é, parece impossível mas já se passaram 4 meses e para a semana eu já volto ao trabalho, por isso, é altura de começar a ambientar a i. à creche.
o primeiro dia correu muito bem. deixei-a lá a sorrir nos braços de uma das educadoras e quando a fui buscar estava sentada a observar os outros bebés. pelo meio, dormiu uma sesta, o que deve ser sinal que estava relaxada. amanhã o esquema é o mesmo e só na 4ª feira é que a vou lá deixar o dia todo. :(
entretanto, já começou a comer sopa e fruta. a sopa ainda vai entrando, embora muito a custo. quanto à fruta, faz caretas como o pai e manda-ma comer a mim. o que vale é que com os seus 7300kg aguenta ficar a meia ração durante 2 ou 3 dias :)
hoje ao final da tarde vamos a mais uma sessão de massagens para bebés. os desenhos em cima ilustram o esquema de massagens da semana passada - a minha preferida é a ordenha sueca!!! - esta semana devemos ter um novo plano.
o objectivo é aprender a fazer a massagem na aula e depois treinar com o bebé durante a semana, preferencialmente à mesma hora. segundo a associação nacional de massagem infantil as massagens são altamente benéficas e tornam os bebés mais calmos.
a i. ainda não se mostrou especialmente interessada nas minhas massagens, o que me leva a questionar se serei eu que sou muito naba ou se é ela que é insensível. vamos a ver como corre logo à tarde.

faleceu, mas ressuscitou!

para todos os que não me mandam sms a pensar que ainda não tenho telemóvel informo que o meu antigo telemóvel é tão fabuloso que passados dois dias do incidente da retrete ele voltou à vida!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

pela retrete abaixo

deixei cair o meu telemóvel pela retrete abaixo. algo verdadeiramente estúpido. tinha-o no bolso do meu casaco comprido e quando me levantei........lá foi ele. apesar dos meus rápidos reflexos, de já o ter desmontado, desinfectado (arghhhhhhhh) e secado com o secador, parece-me que ele faleceu. isto até pode não ser mau. na verdade, o "telemóvel submarino" tinha vontade própria. tinha qualquer coisa contra as mensagens de algumas amigas: a a. e a c. na maior parte das vezes, sempre que alguma delas me mandava um sms, eu recebia um sms delas, mas de há 2 ou 3 anos atrás, por exemplo, e a mensagem que haviam mandado só chegava ao meu telemóvel quando eu o desligava e voltava a ligar. enfim, algo muito estranho.
mas o que mais me impressionou no episódio, para além de ter de ter tirado o telemóvel de dentro da retrete (relembro os meus leitores que já foram feitos estudos que provam que a retrete não é, na verdade, das zonas com mais bactérias na casa das pessoas - o esfregão da loiça, por exemplo, pode ser algo bem mais imundo!) , foi a sensação com que fiquei depois de ficar sem ele. senti-me incontactável, desterrada, completamente à toa, sem saber que horas eram (eu nunca uso relógio - para além do do telemóvel) ....isto apesar de estar em casa, com net e com outros telefones.
é absurdo como hoje em dia não conseguimos viver sem aquela porcaria.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

forrar caixas de sapatos - feito!





com a minha licença de maternidade a chegar ao fim começo a sentir a pressão dos projectos que me comprometi a executar e que até à data ainda não foram iniciados. é o caso das caixas de sapatos. tenho montes delas, mas como a sapateira do nosso quarto é aberta e as caixas são todas de cores diferentes, o resultado final não é muito bonito. sempre que me deito na cama e olho em frente para a sapateira penso que tenho de resolver a questão. ontem, num passeio de fim de dia, dei um pulo ao hiper china e comprei um papel autocolante preto a imitar madeira em cor wengé. as caixas ficaram perfeitas e com pouco mais de 1 euro e algum esforço poupei os 20 e tal euros que gastaria se tivesse comprado umas caixas pretas do IKEA.

sábado, 30 de outubro de 2010

ao fim de 6 meses





...e ao fim de 6 meses finalmente acabámos o mobile para o quarto da i.! na verdade, ela tem estado a dormir no nosso quarto desde que nasceu, mas agora achamos que é altura de a mudar para o seu próprio quarto, o que implica necessariamente que temos de concluir os projectos pendentes para acomodar a princesa condignamente.
a história deste projecto começou no natal passado quando vi no IKEA estes pássaros de madeira, teoricamente para pendurar na árvore de natal, e me lembrei imediatamente que ficariam perfeitos num mobile.
no natal recebemos as andorinhas - e claro que tinham de ir para o quarto da i.
depois, em abril passado, comprei a casa de pássaros na casa, e pintei-lhe o telhado de azul claro para se enquadrar no restante esquema de cores. semanas depois o diogo construiu o suporte de madeira e desde então ficou em stand by.
ontem decidi finalmente pintar tudo da mesma cor e hoje montámos os pássaros. aqui fica o resultado final. acho que ficou o máximo e já estou a imaginar a i. de olhos esbugalhados e rir para os passarinhos. :)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

i. e as bolachas corintia


eu sou uma mãe que tenta estimular a sua filha. todos os dias brinco com ela com brinquedos diferentes, de diferentes cores e texturas, para captar a sua atenção e estimular o seu desenvolvimento. estas brincadeiras são, quase sempre, com brinquedos devidamente homologados, sem produtos perigosos e em cumprimento de todas as normas que a sociedade moderna dita neste momento (às vezes pergunto-me como é que nós, com brinquedos não homologados e tintas à base de chumbo e sem sabonetes antibacterianos chegámos até à idade adulta....).
hoje, no entanto, estava eu a dobrar roupa da i. enquanto comia umas bolachas corintia (sim, continuo com um apetite devorador!) quando reparei que ela estava fascinada com a embalagem das bolachas. quando acabei, passei-lhe a embalagem para as mãos e o resultado foi um bom quarto de hora de divertimento. não sei se foi da cor verde metalizada ou do barulho que o papel fazia cada vez que a i. o apertava, mas a verdade é que despertou nela muito mais atenção do que qualquer outro brinquedo.
será que devo escrever para a triunfo e aconselhá-los a mudarem de ramo e a dedicarem-se à puericultura????

tradução

para os que não perceberam a mensagem do empreiteiro a tradução é:
já recebi a transferência. cumprimentos. j.c.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

polícia portuguesa

a minha prima j. foi mandada parar pela polícia. eu nunca tive esse "prazer" e confesso que fico sempre enervada quando vejo uma operação stop, com medo que me mandem soprar no balão. isto é verdadeiramente estúpido, considerando que eu raríssimamente bebo! o problema dos encontros com a polícia é que nunca sabemos muito bem como vão acabar. basicamente, eles têm a faca e o queijo na mão e podem apanhar-nos à mínima coisa, se estiverem num dia não - tipo passarem-nos uma multa por os faróis não estarem alinhados, ou qualquer coisa do género. quando o papa veio a portugal o d. foi multado em lx por ter andado 1 metro em sentido contrário para estacionar. mas vá lá, vá lá, a multa nunca chegou cá a casa. deve ter sido amnistiado por sua santidade.....
adiante, aconselho uma visita ao blog da minha prima, se quiserem rir a bom rir com a história. vão a http://n175esq.blogspot.com

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

em bom português


aqui vos deixo a transcrição da mensagem que o empreiteiro do pai do d. lhe mandou no outro dia. deliciosa!
"ja resebe a tanfesia. compimetos de j.c."
bate os "alcalípios" e os "andames" do sr. venâncio, o nosso mestre de obras.

6ª feira

já é 6ª feira e assim chega ao fim a minha semana em lx. vim com a i. e o d. - que passou toda a semana em auditorias.
o balanço da semana foi bom - a i. fartou-se a arejar e eu também. o bairro de telheiras é um bom bairro para passear com carrinhos de bebé, ao contrário da elísio de moura, em coimbra, que além da inclinação da rua, não tem rampas suficientes, o que torna qualquer passeio (e uma simples saída de casa, a pé de carrinho de bebé) numa autêntica aventura.
fora do bairro, fomos conhecer com a c. e a m. o jardim do palácio de galveias - onde se situa a bilbioteca municipal central de lx. o jardim é pequeno mas aconchegante e está muito bem arranjado. o passeio foi muito agradável e só foi pena a birra monumental da m. que não estava nos seus dias.
um dos pontos altos da semana foi a 1ª ida ao cinema desde que a i. nasceu, graças à colaboração dos meus caríssimos sogros, que ficaram a fazer babysitting. fomos ao campo pequeno ver o wall street do oliver stone e o diogo adormeceu ainda antes do intervalo - o que deve uma reacção típica de pais de um recém nascido com trabalho a mais :)
adoro a minha baby (que ontem fez 3 meses - é incrível como o tempo passa depressa e como ela cresce, a cada dia), mas soube muito bem uma saída a dois, como antigamente.
hoje, numa ida ao pão, não resisti a trazer da melhor padaria de telheiras (e arredores!!!) - a espiga sol, umas areias. acho que já falei aqui das deliciosas areias da espiga sol. são tãooooooooooooo boas.....uma das grandes vantagens de amamentar é que se pode comer tudo, mesmo tudo, e não engordar. é fantástico!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

a paciência dos 94 anos


o avô m. mandou hoje ao pai do d. este frasco que não podia deixar de vir parar ao blog. passo a explicar a história: o avô m. tem uma torradeira que avariou e decidiu que quer abri-la, para tentar descobrir a origem da avaria. o problema é que os parafusos têm um formato peculiar e só podem ser desapertados com uma chave especial. em vez de mandar para cá a torradeira, ou levá-la a uma casa da especialidade, teve então uma ideia tipicamente à avô m. - fazer um molde do parafuso num bocado de plasticina para ver se existe cá em casa a chave apropriada.
adorei!

domingo, 17 de outubro de 2010

árvore genealógica

encontrei, no site da martha stewart, um projecto interessante - fazer uma árvore genealógica em tamanho gigante para colar na parede do quarto das crianças, por exemplo. no site dá para fazer o download do template da árvore - em 53 folhas que depois se imprimem, cortam, juntam-se como um puzle e se colam à parede e também dos pássaros e dos mochos - que vão representar cada uma das pessoas da família.
fiquei com imensa vontade de fazer este projecto imediatamente, mas acho que é uma daquelas boas ideias a guardar em carteira para quando a i. for maiorzinha.
se ficaram curiosos vão ver em:

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

cunhas

ultimamente parece-me que nesta cidade nada se consegue sem cunhas, senão reparem:
1 - fui para a maternidade para ter a i., sem cunhas, a pensar que o atendimento era igual para toda a gente e bastou o meu pai pai ter encontrado, por acaso, na sala de espera da daniel de matos uma médica obstetra que ele conhecia vagamente para eu ter tratamento VIP e ser cosida com pontos absorvíveis (que para quem não percebe nada disto, cicatrizam muito melhor, dão muito menos dores e não têm de ser tirados ao fim de x dias);
2 - para inscrever a i. na creche, por duas vezes, para instituições diferentes, tive de recorrer a cunhas, sob pena de ela não ter lugar em nenhuma delas;
3 - por último, e porventura a situação mais escandalosa: esta semana fui tentar tratar dos papéis necessários para a i. ser baptizada na capela da quinta e cheguei à conclusão que também aqui vou ter de arranjar uma cunha para obter autorização do bispo.
o que é que farão as pessoas que não têm ninguém a quem "meter uma cunha"?
uma vergonha...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Tips for Mastering the Fine Art of Dumpster Diving"


o louceiro que veio de um barracão no porto, depois de limpo e restaurado
o aquecedor abandonado por um dos nossos vizinhos ao lado do caixote do lixo.
a moldura de granada
os sofás depois de estofados de novo.

um dos blogs que visito quase diariamente é o aparthment therapy. acho-o fascinante, quer pela diversidade de temáticas, quer pelas imagens inspiradoras. na verdade, é mais que um blog. as actualizações de conteúdos são permanentes e têm uma imensa equipa de pessoas a trabalhar para eles em vários cantos dos estados unidos, têm livros publicados, promovem seminários....enfim, são praticamente uma instituição.

hoje, um dos artigos de 1ª página tem a ver com as coisas que se podem encontrar no lixo e de que forma podemos encontrar verdadeiramente o que queremos.

eu e o d. temos vindo a coleccionar algumas peças encontradas no lixo - o aquecedor vintage que funciona, embora aqueça muito pouco; a moldura encontrada em granada (por altura da nossa visita à amiga r. - ai que saudades dessa viagem...) e que foi convertida em espelho, dois maples de orelhas encontrados num estado deplorável e que depois de estofados, ficaram como novos, o louceiro abandonado numa velha garagem, etc. deixo aqui algumas das dicas do aparthment therapy:

1 - descobrir qual é o dia em que a câmara recolhe os chamados "monstros" - pode-se encontrar um pouco de tudo nestes dias, desde cadeiras, a frigoríficos - lembro-me da minha avó contar que a sua irmã, a tia z., tinha encontrado no lixo um frigorífico em óptimas condições que ainda durou uma série de anos em casa dela.

2 - estar atento a espaços comerciais que tenham recentemente mudado de gerência.

3 - obras de restauro/renovação de igrejas - molduras, cadeiras, bancos, etc.

4 - princípio e final de mês - é nesta altura que as pessoas deixam as casas que arrendaram e pode-se encontrar coisas em bom estado que as pessoas pura e simplesmente não querem levar consigo para outra casa. em coimbra isto acontece especialmente no final do ano lectivo, quando os estudantes universitários regressam a casa. lembro-me de ter encontrado, quase como novo, um escorredor para pratos que, depois de ter sido posto de molho em lixívia por umas horas, ainda hoje está a uso na quinta.

bons mergulhos nos contentores!

sábado, 4 de setembro de 2010

creche


não resisto a mostrar as mini retretes das casas de banho da futura creche da i. - adoráveis e prontinhas a estrear.

reciclar


estes saquinhos são uma boa ideia para reciclar tecidos em bom estado. foram feitos pela tia l. (obrigada!) durante a sua visita ao vale da serra, aproveitando o tecido de uma velha camisa e vão servir para guardar as chupetas da i. (ideia roubada à minha amiga c.), para não perder as suas mini peúgas dentro do saco de viagem ou para arrumar dentro da carteira quaisquer outros mini acessórios de bebé.
uma boa ideia!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010


hoje é o meu 1º dia inteiramente a sós com a i. desde que ela nasceu. o d. recomeçou a trabalhar e só volta ao fim do dia. para já, está tudo a correr bem. verdade seja dita, está a correr bem porque ela passou a maior parte da manhã a dormir (e eu tb :)) e hoje ainda não houve sinais de cólicas...
ontem fomos à pediatra e a i. está a crescer tão bem - já tem 4.680kg e mede 55,5cm, que estamos dispensadas da consulta dos 3 meses. a minha filha é a maior!
pela minha parte, decidi desligar a tv e aproveitar as horas em que ela dorme para fazer coisas para mim: ler os 3 livros estacionados na minha mesinha de cabeceira ("a ignorância do sangue" de robert wilson - vou na pág 242 das 423 do livro e estacionei no capítulo em que cortam com uma moto-serra a cabeça, mãos e pés de uma das testemunhas principais da história (uma cena algo horripilante para quem se encontra em licença de maternidade!!!); "julie&julia" de julie powell - adorei o filme e o d. ofereceu-me o livro nos anos e "ponto de pérola" de stefania bertola - oferecido pelos meu s tios no fim-de-semana passado, para uma leitura mais levezinha) e, por exemplo, arranjar as unhas - como não tenho tempo de ir tratar delas profissionalmente, andei a pesquisar na net e iniciei-me nas artes de pedicure-manicure. ontem foram os pés, hoje as mãos.
quando acabei não pude deixar de pensar: será absolutamente ridículo pintar as unhas das mãos de vermelho quando se passa a maior parte do dia a mudar fraldas e a lavar à mão roupa da i. atingida por salpicos de xixi/cócó?!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

a história da acetona

hoje encontrei no peitoril da janela da cozinha cá de casa esta garrafa de acetona. esta não é, contudo, uma garrafa de acetona qualquer. em primeiro lugar, o facto de ser uma garrafa de laboratório por oposição a um pequeno frasquinho de plástico torna-a logo um achado curioso numa casa de férias comum. depois (e é aqui que reside a piada desta história) trata-se da mesmíssima garrafa que a minha sogra trouxe da faculdade, com um resquício de acetona no fundo, para remover das unhas um verniz foleiro comprado nos chineses, numa das raríssimas vezes em que as decidiu pintar. sim, vocês leram bem, esta garrafa enorme foi tansportada pela minha sogra, da faculdade até casa, de carro (eu aqui podia dizer que foi de metro, para aumentar a intensidade da trama.....mas estaria a inventar), para embeber uma mísera bola de algodão e retirar um bocadinho de verniz nacarado de meia dúzia de unhas (!!!!).
ainda me lembro do dia em que encontrei a dita garrafa no lavatório do wc da casa de telheiras e me foi explicado, com a maior naturalidade do mundo, que era para tirar o verniz das unhas.
depois desse episódio, ofereci à minha "sogrinha" um frasquinho de acetona (daqueles usados pelo comum dos mortais) mas pelo vistos a garrafa continuou a existir naquela casa, até hoje.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

josé gourmet


no sábado passado, por ocasião da festa de 1º mês da i. os pais do d. foram buscar à despensa umas garrafas de azeite e vinagre verdadeiramente originais, que receberam no natal passado.
a marca é portuguesa, chama-se "josé gourmet"e comercializa azeites, aguardentes, queijos e outras coisas boas, 100% nacionais.
o lema deles é "reinventar a apresentação dos produtos para os tornar sublimes" e de facto, parecem ter conseguido fazê-lo, sobretudo nesta garrafa de azeite/vinagre 2 em 1 que apesar de não ter passado despercebida, ninguém ousou abrir durante a festa.
mais um exemplo de que a embalagem conta!
os produtos josé gourmet estão à venda em lojas seleccionadas em lisboa e no porto.
resta aguardar a sua chegada a coimbra.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

os primórdios da campingaz



quando ainda não existiam as geleiras azuis da campingaz este era o modelito usado para transportar alimentos frios em grande estilo.
esta maravilhosa arca frigorífica vintage pertence ao espólio de prendas de casamento dos meus sogros e calculo que na altura tenha sido uma prenda altamente sofisticada. tem 34 anos e vai finalmente ser empandeirada para o lixo.
achei que antes da sua destruição devia ter mais um momento de glória. :)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

que calor....

haverá algo pior do que passar o mês de agosto em coimbra? este calor não se aguenta e eu só consigo pensar em destinos à beira mar. felizmente dia 16 vamos para um destino à beira da piscina. :)

coisas suspensas




domingo, 1 de agosto de 2010

prendas para a i.

o espírito santo veio da loja de maria beatriz perry sampaio, que fica na rua do campo alegre, e onde certamente irei na próxima ida ao porto.
cá está - combina na perfeição com as paredes do quarto da i.
o smurf pirata
o smurf mergulhador
o smurf preguiçoso - o meu preferido. é a personificação das férias!
o clássico para o banho.

nos últimos dias a i. tem recebido prendas e mais prendas. um verdadeiro abuso! hoje chegou uma das prendas mais originais - um espírito santo para proteger o nosso baby, que foi dado por uns amigos dos pais do d.
além do significado da prenda, adorei o design da peça, que mistura o tradicional com o moderno e que ainda por cima combina na perfeição com o esquema de cores do quarto. muito original! e já estou a magicar fazer uma composição semelhante para dispor a pulseira da maternidade de i.
aproveitando este post, não podia deixar de mostrar os estrumpfes para o banho que a c. desencantou na fnac e que são absolutamente extraordinários. confesso que ainda não sei se vão ser mesmo usados no banho ou se vão directos para a nossa colecção.
além destas, há muitas outras prendas fantásticas. a i. agradece tantos mimos!

sábado, 31 de julho de 2010

quem tem bons amigos...

soa a cliché, mas de facto, quem tem bons amigos tem tudo. hoje recebemos a visita do s. e da b. que nos vieram trazer um cabaz de produtos vindos directamente do alentejo. ameixas, maçãs, beldroegas (ou baldroegas, não sei como se diz...), pepinos, courgetes, alhos, tomates e pimentos, tudo 100% biológico!
nós agradecemos o mimo e eu vou procurar no meu novo livro de receitas - o da mafalda pinto leite que o d. me deu como presente de nascimento da i., a inspiração para transformar estas coisas boas num produto final ainda mais delicioso.
obrigada amigos!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

madrugadas dificeis

todos os que me conhecem bem sabem que eu sou uma pessoa da manhã. nunca consegui estudar à noite, nos campos de férias uma das minhas principais dificuldades era manter-me acordada nas reuniões de animadores até às tantas da manhã e os meus primos estão sempre a gozar comigo dizendo que vou para a cama com as galinhas (o que é uma mentira descarada!).
de facto, normalmente, a partir da 1h00 já estou ko, excepção feita para as noitadas a jogar catan, que têm em mim um poder semelhante ao da cafeína (ai ai.... as jogatanas de catan na casa da reserva em olhão......este ano não há nada para ninguém....).
adiante....desde há uma semana que as minhas noites (como as de qualquer nova mãe) têm sido interrompidas de 2 em 2 horas pelas mamadas da i. e confesso que começo a dar sinais de fraqueza.
o d. diz que tenho conversas surreais durante a noite que me lembram os relatos feitos pela minha prima quando tinha ataques de sonambulismo na praia. deixo-vos aqui algumas das melhores frases da semana, proferidas de madrugada, sentada na cama, de olhos abertos, virada para a i:
"está tudo molhado nesta barraca!"
"ela já mamou? tiraste a barra? tu e a tua mãe já tiraram a barra? ah! já tiraram a barra de cereais?"
enfim....

quinta-feira, 29 de julho de 2010

tardes produtivas

surfer girl
her superpinkiness

a space odyssey 2010

the rockstar - reparem no body dos ACDC!!!!!!!

the elephant rider - o meu primo l. vai gostar desta - lembra Gôa.

bunny

bookworm

num dos blogs que sigo descobri estas fotos fantásticas tiradas por uma mãe que, tal como eu, está de licença de maternidade e se diverte a fotografar a filha mila durante a hora da sesta, em cenários de fantasia.
podem encontrar o blog em http://milasdaydreams.blogspot.com/ e estas são algumas das minhas favoritas.
pergunto-me se também deveria ocupar as minhas tardes com a i. com actividades mais produtivas...