Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 30 de julho de 2010

madrugadas dificeis

todos os que me conhecem bem sabem que eu sou uma pessoa da manhã. nunca consegui estudar à noite, nos campos de férias uma das minhas principais dificuldades era manter-me acordada nas reuniões de animadores até às tantas da manhã e os meus primos estão sempre a gozar comigo dizendo que vou para a cama com as galinhas (o que é uma mentira descarada!).
de facto, normalmente, a partir da 1h00 já estou ko, excepção feita para as noitadas a jogar catan, que têm em mim um poder semelhante ao da cafeína (ai ai.... as jogatanas de catan na casa da reserva em olhão......este ano não há nada para ninguém....).
adiante....desde há uma semana que as minhas noites (como as de qualquer nova mãe) têm sido interrompidas de 2 em 2 horas pelas mamadas da i. e confesso que começo a dar sinais de fraqueza.
o d. diz que tenho conversas surreais durante a noite que me lembram os relatos feitos pela minha prima quando tinha ataques de sonambulismo na praia. deixo-vos aqui algumas das melhores frases da semana, proferidas de madrugada, sentada na cama, de olhos abertos, virada para a i:
"está tudo molhado nesta barraca!"
"ela já mamou? tiraste a barra? tu e a tua mãe já tiraram a barra? ah! já tiraram a barra de cereais?"
enfim....

6 comentários:

Ruca disse...

Estrunfina mamã, bem me lembro como era dificil conversar contigo a partir de certa hora... E também me lembro quem era a primeira pessoa a acordar nos campos...

Por isso só te posso desejar muita força e que aproveites todos os bocadinhos livres para repôr energias.

Força nova mamã!!
Beijinhos
R

Inês disse...

Ohhh Amiga...força nisso... a julgar pela qualidade e racionalismo das frases proferidas de madrugada, em breve teremos todo um guião para um filme nonsense... quem sabe uma nova veia a descobrir ;)
Boa sorte* força e energia*

Sofia Lourenço disse...

eu tenho de desmentir um bocadinho deste post... porque muitas noitadas fizémos nós a estudar, interrompidas por maravilhosas pausas para fazer panquecas e fazer comentários aos outfits da miss carrie bradshaw ;o)

xapati disse...

o que eu já me ri à conta destas frases!! muito bom :)
e atesto a veracidade das tuas afirmações acerca dos campos - adorava a tua companhia matutina a preparar pães para o peq almoço com uma energia irritante e o facto de ter sempre alguém que, como eu, "desligava" a partir de certo momento nas reuniões de animação!

pri disse...

ah ah ah
é para o D. se divertir um pouco, que acordar de 2 em 2h é d-u-r-o!

coisasnumacaixa disse...

cara j.
obrigada pela tua mensagem. fico feliz por saber que não sou a única a fazer e a dizer disparates! espero que com os 4 aí de casa também esteja tudo bem.
bj grd