Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

1º dia da i. na creche


na verdade o post devia chamar-se "primeiras horas da . na creche" porque só lá ficou hora e meia, mas enfim...
pois é, parece impossível mas já se passaram 4 meses e para a semana eu já volto ao trabalho, por isso, é altura de começar a ambientar a i. à creche.
o primeiro dia correu muito bem. deixei-a lá a sorrir nos braços de uma das educadoras e quando a fui buscar estava sentada a observar os outros bebés. pelo meio, dormiu uma sesta, o que deve ser sinal que estava relaxada. amanhã o esquema é o mesmo e só na 4ª feira é que a vou lá deixar o dia todo. :(
entretanto, já começou a comer sopa e fruta. a sopa ainda vai entrando, embora muito a custo. quanto à fruta, faz caretas como o pai e manda-ma comer a mim. o que vale é que com os seus 7300kg aguenta ficar a meia ração durante 2 ou 3 dias :)
hoje ao final da tarde vamos a mais uma sessão de massagens para bebés. os desenhos em cima ilustram o esquema de massagens da semana passada - a minha preferida é a ordenha sueca!!! - esta semana devemos ter um novo plano.
o objectivo é aprender a fazer a massagem na aula e depois treinar com o bebé durante a semana, preferencialmente à mesma hora. segundo a associação nacional de massagem infantil as massagens são altamente benéficas e tornam os bebés mais calmos.
a i. ainda não se mostrou especialmente interessada nas minhas massagens, o que me leva a questionar se serei eu que sou muito naba ou se é ela que é insensível. vamos a ver como corre logo à tarde.

5 comentários:

Sarita disse...

Como o tempo passa a correr... Ainda no outro dia nasceu e agora já vai p a creche!!! E já come sopa! Fantástico! Tenho de ver isso...
Beijinhos grandes.

Pri disse...

tão crescida que está a minha afilhada!
e logo a sociabilizar com os colegas no seu 1o dia!

estou orgulhosa :)

Ana Azeiteiro disse...

MInha linda, ia mandar-te um mail a saber como tinha corrido, afinal tenho aqui "notícias frescas", que bom!
Tantas notícias...
Tenho que ver a I. e a sopa! E a fruta!
Onde andam nas massagens???
Beijinhos e boa sessão logo à tarde.

Anónimo disse...

Beijinho! Cat.

Benguela Press disse...

Olá! Estou a ver que a nossa primita não pára de crescer...não te preocupes que é incrivel como os nossos filhos registam tudo o que fazemos de uma maneira sensorial ou mesmo fotográfica. A i. de certeza que adora as massagens e vais ver se o continuares a fazer que mais tarde haverá coisas que te vão fazer lembrar esses registos iniciais da vida dela...não sei se estou a expressar bem....mas garanto-te que podem não virar-se para as mães e dizer - "és fantástica, adoro essas massagens", na verdade só vai ouvir algo do genero quando houver interesse em receber algo em troca a partir mais ou menos de 1ano e 1/2.....até lá o retorno é diferente...mas que ela deve adorar não tenho duvidas. Já agora..eu hoje acordei empenada das costas...será que dá para passares lá por casa?