Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

cunhas

ultimamente parece-me que nesta cidade nada se consegue sem cunhas, senão reparem:
1 - fui para a maternidade para ter a i., sem cunhas, a pensar que o atendimento era igual para toda a gente e bastou o meu pai pai ter encontrado, por acaso, na sala de espera da daniel de matos uma médica obstetra que ele conhecia vagamente para eu ter tratamento VIP e ser cosida com pontos absorvíveis (que para quem não percebe nada disto, cicatrizam muito melhor, dão muito menos dores e não têm de ser tirados ao fim de x dias);
2 - para inscrever a i. na creche, por duas vezes, para instituições diferentes, tive de recorrer a cunhas, sob pena de ela não ter lugar em nenhuma delas;
3 - por último, e porventura a situação mais escandalosa: esta semana fui tentar tratar dos papéis necessários para a i. ser baptizada na capela da quinta e cheguei à conclusão que também aqui vou ter de arranjar uma cunha para obter autorização do bispo.
o que é que farão as pessoas que não têm ninguém a quem "meter uma cunha"?
uma vergonha...

3 comentários:

Benguela Press disse...

minha querida...e não vives tu em Angola....aqui além das cunhas tens de acrescentar a "gasosa" para conseguires o mais trivial...bjs de todos para todos

Sarita disse...

Pois é... o nosso país é mesmo assim! Uma tristeza! Mas sem cunhas tudo se complica mais...
Beijinhos

j. disse...

Hum... Essa linda I. anda a dar muito trabalho? O blog não dá notícias... Espero que esteja tudo bem! Muitos beijinhos para os três!