Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

a história da acetona

hoje encontrei no peitoril da janela da cozinha cá de casa esta garrafa de acetona. esta não é, contudo, uma garrafa de acetona qualquer. em primeiro lugar, o facto de ser uma garrafa de laboratório por oposição a um pequeno frasquinho de plástico torna-a logo um achado curioso numa casa de férias comum. depois (e é aqui que reside a piada desta história) trata-se da mesmíssima garrafa que a minha sogra trouxe da faculdade, com um resquício de acetona no fundo, para remover das unhas um verniz foleiro comprado nos chineses, numa das raríssimas vezes em que as decidiu pintar. sim, vocês leram bem, esta garrafa enorme foi tansportada pela minha sogra, da faculdade até casa, de carro (eu aqui podia dizer que foi de metro, para aumentar a intensidade da trama.....mas estaria a inventar), para embeber uma mísera bola de algodão e retirar um bocadinho de verniz nacarado de meia dúzia de unhas (!!!!).
ainda me lembro do dia em que encontrei a dita garrafa no lavatório do wc da casa de telheiras e me foi explicado, com a maior naturalidade do mundo, que era para tirar o verniz das unhas.
depois desse episódio, ofereci à minha "sogrinha" um frasquinho de acetona (daqueles usados pelo comum dos mortais) mas pelo vistos a garrafa continuou a existir naquela casa, até hoje.

Sem comentários: