Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 1 de setembro de 2010


hoje é o meu 1º dia inteiramente a sós com a i. desde que ela nasceu. o d. recomeçou a trabalhar e só volta ao fim do dia. para já, está tudo a correr bem. verdade seja dita, está a correr bem porque ela passou a maior parte da manhã a dormir (e eu tb :)) e hoje ainda não houve sinais de cólicas...
ontem fomos à pediatra e a i. está a crescer tão bem - já tem 4.680kg e mede 55,5cm, que estamos dispensadas da consulta dos 3 meses. a minha filha é a maior!
pela minha parte, decidi desligar a tv e aproveitar as horas em que ela dorme para fazer coisas para mim: ler os 3 livros estacionados na minha mesinha de cabeceira ("a ignorância do sangue" de robert wilson - vou na pág 242 das 423 do livro e estacionei no capítulo em que cortam com uma moto-serra a cabeça, mãos e pés de uma das testemunhas principais da história (uma cena algo horripilante para quem se encontra em licença de maternidade!!!); "julie&julia" de julie powell - adorei o filme e o d. ofereceu-me o livro nos anos e "ponto de pérola" de stefania bertola - oferecido pelos meu s tios no fim-de-semana passado, para uma leitura mais levezinha) e, por exemplo, arranjar as unhas - como não tenho tempo de ir tratar delas profissionalmente, andei a pesquisar na net e iniciei-me nas artes de pedicure-manicure. ontem foram os pés, hoje as mãos.
quando acabei não pude deixar de pensar: será absolutamente ridículo pintar as unhas das mãos de vermelho quando se passa a maior parte do dia a mudar fraldas e a lavar à mão roupa da i. atingida por salpicos de xixi/cócó?!

5 comentários:

Ana Azeiteiro disse...

Vocês, as duas, são o máximo!
As tuas unhas estão lindas!
Beijinhos

pri disse...

claro que não!
uma mamã deve estar sempre fashion, mesmo a lavar fraldas!! alem disso, a I. adora coisas coloridas, vai delirar com as tuas unhas!! :D

Sofia Lourenço disse...

ridículo?! claro que não! és uma fabulous mom!

j. disse...

Fantástica mamã!!! Quem me dera ter essa tua coragem (e habilidade!!!), é tão bom continuarmos a cuidar de nós durante os sonos de beleza das nossas filhas! Aproveitem muito agora as duas! E coragem para o D. aguentar com as saudades :) Abraço

Sarita disse...

Fazes tu mt bem!
Tens mesmo de cuidar de ti!
Bem, tenho de ir ver a I.! Ela deve estar enorme! Daqui a bocado já está a apanhar a minha princesa...
Beijinhos