Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

pom-pons de saco plástico!



apesar de eu tentar usar sempre os meus sacos de pano quando vou às compras, os sacos de plástico cá em casa parecem crescer, por vezes, a um ritmo descontrolado.
esta semana encontrei no site creaturecomforts uma ideia original para reciclar velhos sacos: usá-los para fazer pom-pons, que depois podem servir para decorar os embrulhos das prendas de natal, por exemplo.
eu confesso que ainda não experimentei fazer nenhum, mas deixo aqui a tradução das intruções passo a passo para vocês experimentarem. depois quero ver os resultados!
vão precisar de: * 1 saco plástico de supermercado (por pom pom) * tesoura * 5-10 minutos de tempo livre *
Passo 1. Espalmem o saco em cima de uma mesa e cortem as duas alças. Guardem-nas para mais tarde. Cortar o fundo do saco apenas o suficiente para que fiquem com um tubo de plástico (aberto nas duas extremidades). Abram o saco e cortem as duas laterais - isso irá criar dois quadrados de plástico).
Passo 2. Começando em uma extremidade de um dos quadrados de plástico, cortar uma linha contínua (como mostrado na imagem). Repetir com o seu segundo quadrado. Vão acabar com duas longas tiras de plástico (serão todos tortos ... mas está tudo bem).
Passo 3. Começando com uma das tiras, enrolem-na em torno de quatro dedos usando o polegar para mantê-la estável. Repetir com a outra fita plástica.
Passo 4. Cuidadosamente amarrar com um duplo nó uma das alças do saco (que tinham guardado) a meio das tiras de plástico que tínhamos enrolado nos dedos. As extremidades da alça de plástico que usou para amarrar o seu molho ficarão soltas. Não as cortem.
Passo 5. Com uma tesoura cortar as alças que se formaram quando as tiras foram embrulhadas em torno de sua mão.
Passo 6 + 7. Depois que todos os circuitos foram cortadas, agarrar as duas extremidades longas (que não foram cortadas se tiverem seguido as instruções acima), e agitar suavemente o pom pom. Se estiver demasiado farfalhudo, aparem-no com a tesoura e voilá!

Sem comentários: