Pesquisar neste blogue

terça-feira, 11 de novembro de 2008

kubos transparentes


os anos 80 tiveram muitas coisas foleiras - as permanentes, as ombreiras nas camisas, as correntes douradas, etc, etc, etc. no entanto há também algumas coisas que os da geração de 80, como eu, olham com algum saudosismo: os episódios do darta cão, da flora e da ana dos cabelos ruivos; o elástico - para jogar na rua desde a hora do lanche até à de jantar; aquelas pastilhas elásticas cor-de-rosa que vinham num tubo tipo pasta de dentes e os cubos de fotografias, que todos tínhamos em casa com fotos mais ou menos desbotadas, de nós próprios (com penteados e óculos absolutamente surreais), com os nossos pais, primos, e restante família (todos com um estilo igualmente duvidoso).
pois bem, apesar de esses cubos ainda existirem em algumas casas, eles voltaram a vender-se! são iguaizinhos aos antigos e a vantagem óbvia é que o plástico já não está amarelado como os que temos há séculos no cimo da prateleira. depois, permitem composições divertidas de fotos e podem ser uma boa prenda para o natal que aí vem. eu já me abasteci.

2 comentários:

j. disse...

Maravilhoso! Adoro o teu blog!!!
Quem me dera ter tempo para fazer tantas destas coisas, mas tenho a minha Luísinha... :)
E como tenho muitas muitas fotos deste pequena menina linda queria encontrar estes cubos, sabes onde???
beijos grandes grandes com vontade de fazer uma visita a coimbra!
joana

coisasnumacaixa disse...

olá joana! o meu blog já chegou ao porto?! que bom!
encontras estas caixas na Casa. há em dois tamanhos: o original, que é maior e um mais pequeno. São ambos baratíssimos.
ficamos à vossa espera, e da luisinha, cá em casa.
beijinho grande