Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

quarto para duas

precisamos de começar a pensar em comprar camas novas para o quarto das girls. a cama onde a i. dorme é uma daquelas de gavetão, com um colchão em cima e em baixo e deve ter mais de 30 anos. embora  esteja ótima, está destinada a ir  para a casa nova dos meus sogros pelo que temos de começar a pensar em novas soluções.
eu sou filha única, por isso, nunca tive de partilhar o meu espaço com ninguém. precisamente por isso, acho importante preservar-se alguma diferença, mesmo que, nesta idade, elas ainda não o exijam. 
gosto da ideia de cada uma das meninas ter uma cama só para ela. por outro lado, não quero que o quarto fique atravancado e sem espaço para brincadeiras e, mais tarde, para uma secretária para os trabalhos de casa e os desenhos.
não adoro a ideia de termos um beliche. é péssimo para fazer a cama e elas têm um sono tão movimentado (saem a mim, admito) que tenho medo que a que fique em cima caia a meio da noite.
aqui ficam algumas das minhas inspirações.....

 adoro esta ideia, mas não tenho espaço para fazer uma coisa assim


 gosto destas camas, mas já estou a imaginar a minha família a dizer que são camas de hospital

 agrada-me a ideia de fazer cabeceiras de cama personalizadas. isto é facílimo de fazer com uma tela XL, papel de parede ou tecido e um agrafador de parede.

 as camas com dossel são sempre uma tentação

 super-colorido e um pouco caótico. no entanto, não chego a perceber se a irmã mais nova é anã ou se a cama branca é a dos bonecos. a matilde não cabia ali nem de pernas encolhidas!

esta era uma das minhas primeiras ideias: pôr as duas camas contiguamente e personalizar cada um dos lados. assim, não se perdia muito espaço no resto do quarto.


 clássico e o máximo!

dentro da onda colorida, este também é divertido

1 comentário:

Pri disse...

ahahah ainda bem que nos conheces!! camas de ferro nãaooo!

realmente também fiquei indecisa...mas talvez ganhe a das cabeceiras! se bem que, tal como tu, achei gira a ideia das camas contiguas! mas cabem duas assim lá no quarto? e podes fazer tipo "ladeira"...ou seja, o equivalente da tela mas para o lado da cama, em vez de só na cebeceira! ;)