Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

natal numa caixa

um dos bons exemplos que tenho de padrinhos e madrinhas vem dos meus tios e primos. 
passo a explicar: o meu tio a. é meu bi-padrinho (de batismo e de casamento) e, basicamente, um segundo pai. obriga-me, desde sempre,  a comer salada (embora sem grande sucesso prático), não me deixa esticar o dedo mindinho quando bebo chá, treinou-me a não me empoleirar nas janelas quando me deu uma palmada no rabo que ficou para a história dos castigos e ensinou-me mais um par (ou 2, ou 3, ou 4…..) de coisas nestes 34 anos de vida. por sua vez, os meus primos l. e j. são padrinho/madrinha, da mati e da zabi, respetivamente, e fazem um excelente trabalho. todos são ótimos exemplos do que significa ser padrinho/madrinha e que, na minha ótica, passa por (ajudar a) educar.
tal como já aqui falei no blog, eu e o d. somos os orgulhosos padrinhos da m.
infelizmente, como ela vive em lisboa, não conseguimos passar com ela tanto tempo quanto gostaríamos.  ainda assim, tentamos não deixar que a distância nos torne uns padrinhos longínquos, daqueles que são bons porque dão prendas fixes na páscoa e no natal, mas que durante o resto do ano não dão sinais de vida.
ora, como bem sabem, eu sou uma grande entusiasta do natal e de todos os preparativos e tradições que envolve,  e gostaria de passar para a m. um pouco dessa excitação natalícia. com essa ideia em mente, este ano preparei para ela um calendário do advento, para assinalar a contagem decrescente até ao natal.
como existe a forte probabilidade de ter de enviá-lo por correio, tentei fazer uma espécie de natal numa caixa!
materiais:
- 24 sacos de papel craft;
- 24 molas de madeira;
- etiquetas com números;
- cordel;
- 24 prendas.

no que concerne às prendas, escolhi coisas que fossem simultaneamente pequenas e criativas, ou seja, que obrigassem a executar algo. como a m. não vai ler o blog (ainda….!) deixo aqui algumas das minhas opções:
- formas de queques com motivos natalícios, e respetiva receita, para uma tarde de culinária;
- bola de espuma "explosiva" para um banho de imersão divertido, sozinha ou com o mano;
- massa de moldar e formas para fazer enfeites de natal;
- instruções e papeis para fazer figuras em origami;
- autocolantes e etiquetas para as prendas de natal;
- a primeira ovelhinha a sério (daquelas mesmo toscas!) para o presépio.

nota para qualquer padrinho/madrinha que se preze: tem de haver sempre umas prendas mais pias! afinal, o natal não é o pai natal!

 cordel natalício, em tamanho suficiente para pendurar os 24 sacos de papel

 sacos de papel craft comprados na Makro

 etiquetas da Tiger, compradas o ano passado, já a pensar neste projeto

 molas de madeira

 estrelinhas natalícas, da Casa

papéis coloridos para embrulhar as prendas

1 comentário:

Pri disse...

depois queremos ver o resultado final

:D