Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

almas gémeas


fotos via pinterest

os filhos mudam a nossa vida por completo, isso é um facto inultrapassável. trazem consigo fraldas mal cheirosas, noites mal-dormidas, birras feias, etc, etc, etc.
mas para além das alterações óbvias e menos simpáticas, trazem com eles (além de tudo o resto que é MARAVILHOSO na vida com filhos) um novo universo de pessoas, sobretudo à medida que vão crescendo e que vão tendo uma vida social mais preenchida.
no caso da minha filha mais velha, o facto de ser uma gralha extrovertida, faz com que todos a conheçam e, logo, nos conheçam a nós, pais.
acho que já referi aqui no blog as terças feiras da piscina da i. - momento de exercício físico para ela e de conversa, para mim.
foi precisamente nas 3ªs feiras da piscina que fui conhecendo melhor a filipa, mãe de uma das amigas da i. e grande entusiasta de tudo o que são habilidades manuais. este ano passámos férias juntas e a cada conversa vou descobrindo mais afinidades, no que ao mundo do crafting diz respeito.
a filipa é arquiteta e é das pessoas mais criativas que conheci nos últimos tempos. tem uma página no facebook dedicada às suas criações de bijuteria, que podem ver aqui, mas a cabeça dela está sempre a fervilhar com projetos novos - é o que se chama uma “maker”. faz colares, pinta quadros, idealiza casas de bonecas, enfim......a casa dela é colorida e alegre. cheia de padrões, quadros divertidos, tapetes malucos, e tudo o mais que conseguirem imaginar.
é a minha companheira perfeita para passeios rápidos na baixa, durante a hora de almoço,  e costumo dizer, em tom de brincadeira, que ela é uma má influência para mim, porque de cada vez que estamos juntas, desencaminha-me a perder-me no pinterest com as descobertas que faz e que me "obrigam" a horas de divagação online.
partilhamos ideias para novos projetos e compras de "inutilidades" nos chineses, para gozo dos nossos respetivos maridos que um dia, quando abrirmos uma empresa e ficarmos ricas, hão-de pedir desculpas sentidas.
bom, é certo e sabido que se em algum momento tiver de deixar a atividade jurídica para me dedicar à de organização de festas infantis, por exemplo, a filipa, (a par da minha cara prima), será certamente, uma boa sócia!
aqui ficam os seus mais recentes projetos a propósito da preparação da festa dos 4 anos da sua filha francisca.

Sem comentários: