Pesquisar neste blogue

terça-feira, 22 de outubro de 2013

dia animado na nossa caixa de correio






chegaram ontem as nossas encomendas: o livro dos dói-dóis para a i. e a girafa sofia para a júnior.
a explicação para o livro é simples: apesar de a minha filha mais velha ser absolutamente perfeita (foi feita por mim, logo, é natural que seja perfeita, não??), parece-me que herdou, tanto do lado do pai quanto da mãe, os genes da hipocondria.
de facto, eu e os meus primos lembramo-nos vividamente dos momentos passados a ler a bula dos medicamentos a pedido do meu avô paterno e o meu avô materno tinha uma autêntica farmácia escondida no quarto, para não falar da multiplicidade de livros (todos eles devidamente sublinhados) sobre as mais variadas condições como sejam os SAMPAKUS (mas isso teria de ficar para outro post). já do lado paterno, a i. tem no seu bisavô m. o exemplo vivo que para chegar aos 97 anos, com uma especial vitalidade, são precisos  especiais cuidados de saúde.
por tudo isto não é assim de estranhar que a i. tenha uma especial propensão para tudo o que tem a ver com médicos, feridas, remédios e histórias sobre acidentes.
quando soube da existência do livro dos dói-dóis não hesitei. que prenda perfeita! explica tudo, desde porque é que espirramos ou enjoamos no carro, até ao direito de chorar, quando estamos cansados, quando temos medo ou quando nos dó qualquer coisa. 
faz parte da colecção "a minha primeira enciclopédia larousse" e é para crianças dos 3 aos 6 anos.
quanto à girafa sofia, não defraudou em nada as minhas expectativas. ainda é mais gira ao vivo, com os uns grandes olhos pretos e umas bochechas coradas que fizeram a m. gostar dela à primeira vista de olhos. hoje de manhã dava guinchinhos de alegria a olhar para a girafa e parece-me que serão grandes amigas!
acho que terei de incluir a girafa sofia na lista dos meus essenciais para bebé.

1 comentário:

LCO disse...

A Z vai ser catedrática de medicina e deixar-nos todos super-orgulhosos :)