Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

baptizado de papel





por esta altura, há 3 anos atrás, já a i. tinha sido baptizada. com a m. vai ser diferente. este ano temos tido uns contratempos familiares que vão adiar por mais uns meses o seu baptismo, o que até pode não ser necessariamente mau, uma vez que assim a probabilidade de apanharmos mau tempo na quinta é menor.
evidentemente, o mais importante desta cerimónia não são as decorações, mas também é verdade que uma festa não se faz sem um bolo e uns efeites, certo? assim, tenho andado a procurar inspiração e no fim-de-semana passado, ao folhear a pilha de marie claire idées trazida de casa dos tios do porto, encontrei a ideia perfeita - um baptizado todo idealizado à volta de forminhas de papel brancas. uma solução simples e muito original. a brancura das forminhas brancas combina com a ambiência que se quer num baptizado e confere-lhe um ar clássico, como eu queria, já que pretendo utilizar no bolo da festa uma pequena figura de cegona, que existe na quinta desde sempre, e que era usual utilizar-se antigamente neste tipo de celebrações.
também já tinha decidido usar monogramas para a decoração e até já tinha começado a fazer o molde do M gigante que vai ornamentar uma das salas, pelo que a solução das formas de papel surgiu no momento ideal.
as bolas de papel não são mais do que candeeiros do IKEA forrados com formas, direitas ou dobradas ao meio.
para quem quiser ver mais pormenores deste baptizado, a reportagem está marie claire idées nº 95 de março-abril de 2013.

Sem comentários: