no ano passado, para a festa de anos da i., copiei a ideia deste blog - http://ohhappyday.com e fiz uma pinhata gigante em forma de 2, cheia de rebuçados e outras guloseimas. o resultado foi dramático, tal como era desejado e a pinhata acabou por ser usada também na festa de aniversário da nossa afilhada m., no dia seguinte.
ontem, enquanto navegava no dito blog (que é sempre um bálsamo, colorido e cheio de projetos fáceis e cheios de impacto) descobri este post - http://ohhappyday.com/2013/02/my-party-closet/ sobre o "armário de festas" das sua autora, jordan ferney.
adorei. foi como encontrar uma alma gémea. afinal, existe alguém que compreende porque é que eu tenho uma caixa de plástico na despesa a transbordar de formas de papel para queques, guardanapos de papel às bolinhas e palhinhas coloridas!
é claro que o meu armário de festa, comparativamente com o dela, é uma anedota, mas já é um começo.
basicamente o que ela sugere é que se mantenha um bom stock de velas de aniversário, papel crepe, balões, guardanapos de papel de cores e padrões interessantes, palhinhas, etc. assim quando tiverem de preparar a próxima festa (de aniversário, de comemoração pela conclusão de um trabalho, de anos de casados, etc) basta irem à despensa das festas e tudo será mais fácil. com base no que têm, até podem logo definir o tema da festa e o esquema de decoração.
é claro que para isso, é importante ir colecionando ao longo do ano todas as preciosidades que se vão encontrando, porque já se sabe, quando andarmos especificamente à procura de guardanapos amarelos às bolas, vão estar na moda as riscas vermelhas! é a célebre lei de murphy a funcionar em pleno.
toca a colecionar!
imagem via ohhappyday.com
1 comentário:
delicioso :) gostei especialmente da festa-das-riscas! tão simples e tão giro!
Enviar um comentário