Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de março de 2013

grandes prendas para uma recém mamã

a minha amiga s. teve anteontem o seu segundo filho: o r. PARABÉNS!!!!!
desde que fui mãe decidi nunca mais ir visitar ninguém à maternidade durante os dias em que se está internada (exceto se a pessoa me pedir para lá ir, claro está). pessoalmente, acho uma violência sermos bombardeadas com visitas (ainda por cima num horário alargadíssimo como é o das 15h00 às 20h00!) numa altura em que estamos fragilizadas, abananadas, sem lavar o cabelo há dias, a tentar perceber como tratar de um recém nascido que ainda não conhecemos, num quarto com pessoas que nos são estranhas, etc, etc, etc. 
quando a i. nasceu o d. foi ótimo a gerir  as minhas visitas, mas mesmo assim houve dias em que me senti sufocada. é claro que os familiares mais chegados devem ir ver o bebé logo nos primeiros dias, mas o resto das pessoas pode certamente esperar mais um pouco para matar a curiosidade.
por isso, desde então,  prefiro fazer a visita da praxe apenas quando a mãe e bebé estiverem em casa.
diz a boa educação que não se deve aparecer de mãos a abanar. para mim, há duas prendas que são essenciais: fraldas para o recém nascido e uma prenda para o irmão mais velho, caso exista.
além destes, e porque as mães também merecem, e MUITO, o apartmenth therapy apresenta as seguintes sugestões:

1 - levar comida: pode parecer uma coisa estúpida, mas a verdade é que quando chegamos a casa há muito mais em que pensar, do que no menu de refeições. lembro-me que na semana antes da i. nascer, pedimos à mãe do d. que nos fizesse algumas refeições para congelar. e que bom que foi, naqueles primeiros dias, só ter de tirar as caixas do congelador e pô-las no microondas.
2 - roupa de não grávida: depois de meses a usar aquelas sedutoras camisolas XL, nada melhor do que receber algo novinho, sem nódoas na barriga, para estrear logo que nos sintamos confiantes.
3 - oferecer serviços domésticos: esta também pode parecer parva, mas para quem não tem empregada, voluntariarmo-nos para passar a ferro, arrumar a cozinha. pendurar roupa, aspirar, etc, pode ser a melhor prenda de todas.
4 - produtos próprios para o pós-parto: é um miminho que certamente vai saber bem.
5 - um vale SPA: para uma massagem, uma ida ao cabeleireiro, ou manicure/pedicure: vai ser óptimo para a mãe sair de casa e passar uns momentos a sós.

mais sugestões?

2 comentários:

j. disse...

Prendas excelentes!!!
Concordo a mil % com este post! Tanto com a gestão das visitas, como com os mimos para mães e manos velhos! :)
Lembro-me como se fosse hoje da minha alegria quando recebi, inesperadamente, um kit da body shop só para mim!!!!!!!!
Foi o melhor e mais tranquilizante presente (que também me veio lembrar que, no meio de fraldas, mamadas e noites mal dormidas, ainda havia ali uma mulher dentro de mim!!!!).
Um amigo/a que sabe gerir o espaço e o tempo de que precisamos e o mimo e o cuidado de que estamos tão carentes, essa sim, é a melhor prenda!!!! :)

Sarita disse...

Que linda!!! A escrever a pensar em mim!!! Gostei! Quero ver o q aí vem...
Beijinhos e até p a semana...