Pesquisar neste blogue

terça-feira, 19 de março de 2013

uma gaveta só para eles

a i. é muito independente e quando chega da creche, faz questão de ser ela própria a arranjar o seu iogurte com cereais (embora com supervisão materna, claro!). vai primeiro buscar um iogurte ao frigorífico, depois tira uma tigela do armário dos tupperware's (uma tigela específica, não é uma qualquer, que a minha filha é muito picuinhas. sai ao paizinho dela...) e depois vai à despensa buscar a lata de cereais. a colher sou eu que forneço, visto que ela, do alto dos seus 92 cm, ainda não chega à gaveta.
a preparação do dito lanche segue depois uma série de rituais que, se forem interrompidos por um qualquer adulto, originam um pranto furioso, pelo que a intervenção nesta fase deve ser mínima!
organizing tip of the day da martha stewart é hoje sobre reservar uma gaveta na cozinha para ser a gaveta das crianças. é aquela gaveta onde se guardam os pratos e copos de plástico, os talheres, os individuais e toda a parafernália indispensável para alimentar os nossos pequenos seres.
a ideia é que eles se tornem mais autónomos e aprendam a ir buscar e a arrumar os seus próprios utensílios de cozinha.
para quem tem gavetas a mais, esta parece-me uma óptima ideia!

Photo: Jonny Valiant


1 comentário:

Pri disse...

ahhh...tenho de ensinar à minha afilhada o prazer da não-rotina :)