Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tupperware de pedras da calçada

nos dias que correm, em que a toda a hora se ouve falar de assaltos, não é de admirar que cada um se preocupe com a sua proteção pessoal e a dos seus bens.

há o clássico taco de baseball à entrada de casa, a porta blindada ou o tradicional alarme.
para os mais criativos, como o nosso avô m., podem sempre ter à mão um apito e um maço, para dissuadir o ladrão mais atrevido.
hoje, no entanto, numa conversa descontraída com uma colega de trabalho, sobre o episódio surreal que lhe aconteceu de manhã, (aparentemente, depois de ter apitado a um senhor na praça da república – o qual vinha cometendo infrações de trânsito desde a solum, - foi perseguida até ao estacionamento do mercado, tendo conseguido despistá-lo antes de chegar ao serviço), tomei conhecimento de uma forma algo estranha de proteção pessoal – as pedras da calçada.
ao que parece ela guarda em casa, em vários locais estratégicos, pedras da calçada dentro de caixas plásticas, para atirar pela janela aos potenciais intrusos.
imaginam a minha cara de espanto ao ouvir isto (!!!). nunca tal me passaria pela cabeça. em primeiro lugar, uma vez que tenho péssima pontaria, seriam precisas múltiplas tentativas até conseguir acertar na cabeça do presumível ladrão e, nessa altura, já ele teria entrado dentro de casa e feito o que quisesse. depois porque, para quem vive num apartamento (o que não é o caso da minha colega), não estou muito a ver como atirar as pedras: atirar a pedra do 6º andar? - como saber que ele nos vem assaltar a nós e não à estúpida da vizinha do 5º?
enfim, são particularidades da vida no campo.

 imagem via blog.imoguia.com

Sem comentários: