Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

açúcar vermelho



continuo constipada,  o meu nariz parece uma torneira e não me parece que isto vá ficar melhor com a ida a londres. dada minha atual condição de grávida, a receita para a cura (que tarda) é simples: laranjas, kiwis maduros (tenho uma colega que jura que os mais moles têm mais vitamina c, e é bom que isto seja verdade, porque eu odeio fruta madura!), e chá de limão.
ontem, a meio da tarde, quando fui beber o meu carioca de limão aqui ao lado apanhei um susto: estava eu a deitar o açúcar no dito quando, de repente, olho, e estava vermelho!!! é incrível como conseguimos ser surpreendidos por uma coisa tão simples e tão parva. a delta teve a ideia giríssima de lançar este açúcar vermelho, para comemorar o dia dos namorados, mas o corante alimentar é uma partida clássica de carnaval, quer seja no leite, ou num puré. lembro-me sempre de quando fizemos puré azul num campo do mocamfe e dissemos aos miúdos que ele tinha propriedades hilariantes e eles passaram todo o almoço em risadas histéricas. tenho de experimentar por no leite na i. para ver o que acontece…


Sem comentários: