Pesquisar neste blogue

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

londres - dia 3

o 3º dia foi marcado pela nossa ida a notting hill, ao agitado portobelo road market. este mercado ocupa uma rua inteira, e é um cruzamento de feira da ladra, feira de velharias, bancas de souvenirs de londres e mercado de frutas e legumes e comida deliciosa. estava à pinha, mas foi divertidíssimo.
 para variar, até nesta zona da cidade as montras são super originais. aqui, um fiat 127 (retificação: um fiat 500!!!!!) cortado ao meio servia de expositor de uma pizaria.
 pormenor curioso ao estilo scrable.
 as famosas casas coloridas de notting hill. existem em todas as cores e estão impecavelmente conservadas.
 outro clássico londrino: os soldadinhos de chumbo. descobri nesta viagem que existe, ao pé do palácio de buckingham, um museu dedicado a estas figuras. fica para uma próxima visita.
 gaiolas vintage
 máquinas fotográficas para todos os gostos.....incluindo a minha adorada POLAROID!
 uma banca dedicada a carimbos antigos. confesso que fiquei com pena de não ter tido mais tempo para os espreitar e trazer um de recordação, mas havia tanto para ver....
 mais casas...
 a zona dos comes....digam lá se não é de ficar com água na boca!
 já estou a salivar outra vez.
 pergunto-me: será que os londrinos não sabem que a acácia é uma praga?....ou será que temos aqui um potencial negócio...import-export de mimosas!
 bicicletas por todos os lados, literalmente.
 atravessar a rua, em londres, é um verdadeiro pesadelo. como conduzem do lado "errado" da estrada, é sempre difícil perceber de onde vêm os carros. felizmente os londrinos ajudam os turistas e a resposta está sempre escrita no pavimento.
 aproveitando uma tarde de sol (apesar de isso não se notar nestas fotografias) piquenicámos em hyde park. a i. adorou dar pão aos patos, embora tenha de confessar que a pontaria dela é como a minha, PÉSSIMA!
 mais uma vez, tudo tem óptimo aspeto. esta é a cafetaria do serpentine - o lago que atravessa o hyde park. só não percebi para que serviam os toros de lenha dentro das caixas de madeira. suponho que sejam meramente decorativos.

 pipocas absolutamente deliciosas. ninguém lhes resistiu.
 fish and chips: naturalmente gorduroso, mas bastante bom.
 esta embalagem de fish and chips representa uma inovação face aos tradicionais cartuxos de papel de jornal onde este petisco era tradicionalmente servido. é nestas alturas (e só nestas) que eu agradeço à ASAE lá do sítio.
atravessando a tower bridge.

1 comentário:

Pri disse...

com esta bela reportagem fico cheiaaaa de vontade de voltar a Londres :)