Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

entreter a i. no avião



quinta-feira de manhã vamos para londres. vai ser a primeira viagem de avião da i e eu confesso que estou um pouco ansiosa, principalmente porque eu própria tenho de me controlar na subida e na aterragem para não entrar em pânico. odeio aquela parte em que o avião começa a acelerar na pista, antes de levantar voo e o nosso estômago se cola à cadeira. sim, eu sei: SOU UMA MARICAS!
bom, apesar de a viagem ser curta, e de ela estar super entusiasmada, é sempre desafiante manter uma criança de 2 anos e meio sentada no mesmo lugar por mais de 30m. assim, tenho estado a pensar em formas de a entreter no avião, tendo presente que quero levar o mínimo de tralha possível:
- 1 saquinho de bolhas de plástico: é leve, enfia-se em qualquer lado e a i. fica em transe até as rebentar todas;
- carimbos e 1 caderno: vi umas canetas com carimbos na primark que seriam perfeitas;
- 1 livro de autocolantes: sempre uma ótima solução;
- 1 brinquedo novo: uns mini pequenos-póneis (eu sei que isto parece uma redundância, mas eles ainda são mais pequenos do que os pequenos-póneis normais) -perfeitos para levar na mala do avião, que ela “recebeu” no natal, mas que nós ainda não lhe tínhamos dado;
- o biberon com água para beber na decolagem e na aterragem, para evitar o desconforto da pressão nos ouvidos;
- 1 chupeta, caso tudo o resto falhe!
num artigo interessante que li, uma mãe super-viajada sugeria, veementemente, levar ainda toalhetes antibacterianos para limpar todas as partes dos assentos do avião acessíveis à criança (ex. botões, a mesa-tabuleiro,  a janela, etc). se pensarmos bem, os bebés mexem em tudo e estão constantemente a pôr as mãos na boca. normalmente, sou absolutamente contra tudo o que diga antibacteriano (acho um exagero!), mas neste caso, o que à primeira vista pode parecer excesso de zelo, pode evitar que o nosso bebé fique doente durante as férias.
pais viajados: alguém tem sugestões para mim?

3 comentários:

João disse...

Olá! Só para dizer que quando fomos uma vez para Cabo-Verde, ainda antes do J.A. nascer, a M.I. e a M.F. só se calaram depois de terem ido para o cockpit e o piloto ter feito piscar umas mil luzes! É sempre uma boa solução! Levámos uns poucos brinquedos... mas agora as tolhas limpa quê anti-- o quê?? não levámos;) Bjs aos 3, quase 4, J.P., C., M.I., M.F. e J.A.

Sarita disse...

Que maravilha! Está quase...
Ainda n fiz nenhuma viagem de avião, mas acho sp uns livros um bom entretem e uns lápis de cor p pintar...
Depois isso dos toalhetes, parece-me um bocadinho exagerado... a miúda já tem 2 anos, quase 3, n é nenhum bebé!!!
Boa viagem!!! Divirtam-se! Beijinhos

xapati disse...

levar uma criança de viagem é sempre uma boa maneira de receber mimos da tripulação :0) desde lápis a visitas ao cockpit, vale tudo!
beijinhos e divirtam-se !! manda-me um postal, pleaaase ;)