Pesquisar neste blogue

domingo, 3 de fevereiro de 2013

fsd em passeata

 i. contemplando os moliceiros
 pormenor de uma das curiosas casas aveirenses...embora ao contrário
 passagem obrigatória pelas bolachas americanas e, no caso, aproveitando para dar largas à gula e devorar uma tripa de chocolate!
 na praia da costa nova
 brincado na areia (embora tivéssemos que ouvir vários queixumes a propósito de nos termos esquecido da mochila da praia, onde estavam todas as coisas importantes como o balde e a pá!)

 curioso letreiro do restaurante da praia: um peixinho desenhado numa pedra.
 compras em aveiro: louça 100% nacional e a um preço absolutamente irresistível.

e para estrear as formas novas, nada melhor do que fazer umas deliciosas empadas para o jantar.

depois de uma noite algo conturbada (não sei o que se passa com a nossa filha, que não nos deixa dormir de noite) decidimos que o dia estava demasiado bonito para ficarmos em casa. saímos de manhã e rumámos a aveiro. o plano era ir ao museu de santa joana e depois à praia, mas acábamos por não ir ver a exposição.
deambulámos por aveiro e a i. ficou fascinada com os moliceitros que subiam e desciam o canal em viagens turísticas. encontrámos, no mercado, a loja de fábrica desta empresa portuguesa - www.grestel.pt, que tem coisas giríssimas e absolutamente irrestíveis. tenho a certeza que se a mãe do d. ali entrasse traria metade da loja. depois, fomos almoçar a um restaurante escolhido ao acaso, mas que saíu melhor do que a encomenda. devia ter tirado uma fotografia à deliciosa sopa de cebola com alho francês e tosta com queijo parmesão, ou à espetada de vitela com cogumelos, alhos e pimentos padron e derramar um molho saboroso sobre uma travessa de batatas fritas caseiras.
depois do almoço, e aproveitando uma sesta involuntária da i., fomos à costa nova, paragem obrigatória sempre que andamos por aqueles lados. durante muitos anos, quando éramos pequenos, a minha família passou férias de verão naquela praia, e por isso, é sempre muito bom voltar!
a i. ficou histérica ao voltar a ver a praia e o mar e esteve entretida (embora por pouco tempo, visto que estava um vento gelado!) a brincar na areia.
de regresso, parámos na barra para comprar uma tripa e bolachas americanas - para quem acha que os ovos moles são a delicia gastronómica de aveiro, desengane-se: não há nada melhor do que estas estaladiças bolachas. a i. nunca tinha comido e adorou, claro.
ja em coimbra, e depois de um lanche em casa dos nossos amigos s. e d. fizémos para o jantar com a c. umas empadas para estrear as formas novas.
enfim, foi um sábado de passeata e comezaina! muito bom. 

1 comentário:

Pri disse...

adoro a primeira fotografia :)