i. contemplando os moliceiros
pormenor de uma das curiosas casas aveirenses...embora ao contrário
passagem obrigatória pelas bolachas americanas e, no caso, aproveitando para dar largas à gula e devorar uma tripa de chocolate!
na praia da costa nova
brincado na areia (embora tivéssemos que ouvir vários queixumes a propósito de nos termos esquecido da mochila da praia, onde estavam todas as coisas importantes como o balde e a pá!)
curioso letreiro do restaurante da praia: um peixinho desenhado numa pedra.
compras em aveiro: louça 100% nacional e a um preço absolutamente irresistível.
e para estrear as formas novas, nada melhor do que fazer umas deliciosas empadas para o jantar.
depois de uma noite algo conturbada (não sei o que se passa com a nossa filha, que não nos deixa dormir de noite) decidimos que o dia estava demasiado bonito para ficarmos em casa. saímos de manhã e rumámos a aveiro. o plano era ir ao museu de santa joana e depois à praia, mas acábamos por não ir ver a exposição.
deambulámos por aveiro e a i. ficou fascinada com os moliceitros que subiam e desciam o canal em viagens turísticas. encontrámos, no mercado, a loja de fábrica desta empresa portuguesa - www.grestel.pt, que tem coisas giríssimas e absolutamente irrestíveis. tenho a certeza que se a mãe do d. ali entrasse traria metade da loja. depois, fomos almoçar a um restaurante escolhido ao acaso, mas que saíu melhor do que a encomenda. devia ter tirado uma fotografia à deliciosa sopa de cebola com alho francês e tosta com queijo parmesão, ou à espetada de vitela com cogumelos, alhos e pimentos padron e derramar um molho saboroso sobre uma travessa de batatas fritas caseiras.
depois do almoço, e aproveitando uma sesta involuntária da i., fomos à costa nova, paragem obrigatória sempre que andamos por aqueles lados. durante muitos anos, quando éramos pequenos, a minha família passou férias de verão naquela praia, e por isso, é sempre muito bom voltar!
a i. ficou histérica ao voltar a ver a praia e o mar e esteve entretida (embora por pouco tempo, visto que estava um vento gelado!) a brincar na areia.
de regresso, parámos na barra para comprar uma tripa e bolachas americanas - para quem acha que os ovos moles são a delicia gastronómica de aveiro, desengane-se: não há nada melhor do que estas estaladiças bolachas. a i. nunca tinha comido e adorou, claro.
ja em coimbra, e depois de um lanche em casa dos nossos amigos s. e d. fizémos para o jantar com a c. umas empadas para estrear as formas novas.
enfim, foi um sábado de passeata e comezaina! muito bom.
1 comentário:
adoro a primeira fotografia :)
Enviar um comentário