Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 28 de março de 2014

revistas digitais


eu gosto de papel. os corredores de papelaria atraem-me. blocos, papel de embrulho, papel de seda, guardanapos de papel, enfim....
por conseguinte, tenho dificuldade em libertar-me dos bocados de papel que vou colecionando.
guardo recortes de fotografias inspiradoras, restos de papéis de chocolates, exemplares únicos de guardanapos de papel especialmente atraentes, revistas velhas.....tudo na esperança de poder usá-los nalgum projeto futuro.
o mesmo se passa com caixas de cartão. quer sejam de sapatos, chocolates, artigos de informática, talheres, ovos, cremes ou bijutaria. desmonto-as, espalmo-as e  vão para a caixa respetiva, para poderem servir de embrulho ou de molde para novas caixas.
não é por coincidência que este blog se chama "coisas numa caixa"...:)
só para terem uma ideia,  tenho uma caixa cheia de sobras das cartolinas que usei para fazer as caixas que oferecemos aos convidados no nosso casamento, que foi em 2007! 
agora que penso no assunto, será por isso que a minha casa tem bichos da prata???
adiante. na minha paixão por papel incluem-se, naturalmente, as revistas: de viagens, de atualidade, de decoração, de crafting e de moda.
a minha veia forreta leva-me, contudo, a ser parcimoniosa nos meus gastos, pelo que, as revistas digitais são uma boa opção.
é claro que não é a mesma coisa. não existem fisicamente na minha sala ou no meu escritório. não dá para ler um artigo, marcar, e voltar mais tarde, com mais tempo. não têm cheiro. não dão para recortar...
mas além de serem gratuitas, podem ser o caminho do futuro.
veja-se o caso da revista domino, que terminou em janeiro de 2009, face à recessão nos EUA, mas cuja popularidade a vez renascer, creio que em 2013, inicialmente em versão digital, e agora, novamente, em papel.
deixo aqui 3 sugestões: duas de decoração e design e outra sobre parentalidade. podia armar-me em intelectual e sugerir umas outras mais eruditas, mas acho que não é esse o propósito deste blog.
boas leituras!

Sem comentários: