Pesquisar neste blogue

terça-feira, 4 de março de 2014

chocolate

as nossas noites têm começado mal a acabado pior. 
eu explico: a i., que agora anda na fase dos monstros e das sombras, demora séculos a adormecer. temos de ir 20 vezes ao quarto dela depois a colocar na cama porque ora chora, ora quer água, levanta-se, não quer dormir...enfim, uma verdadeira odisseia.
a m., por sua vez, adormece bem, mas como tem estado aflita com o nascimento dos primeiros dentes, passa a noite a acordar.
nós andamos de rastos e eu confesso que tenho abusado da cafeína para me manter operacional e trabalhar em condições.
ontem à noite, quando finalmente nos conseguimos sentar no sofá, e nos preparávamos para atacar a mega caixa de chocolates que o nosso caseiro ofereceu à i. (e que ela, naturalmente, não pode comer) aparece-nos ela na sala, de rompante.
rapidamente tentámos esconder a caixa de bombons, mas, no meio da confusão, decidi atirá-la literalmente para trás das costas. a coisa passou e a i. não deu por nada.
quando o d. regressou à sala, olhou para a caixa, meia vazia, e perguntou-me como era possível que eu tivesse devorado tantos chocolates em tão pouco tempo (talvez desconhecendo que sou descendente de uma comedora compulsiva de chocolates :)). disse-lhe que não tinha comido assim tantos e a coisa ficou por ali.
antes de me deitar, estava a tirar as pantufas, quando olho para o chão do nosso quarto e vejo, o que me pareceu na altura, cocó esborrachado no chão. 
long story short:  no meio da confusão, fiquei com um bombom derretido entre o roupão e o pijama e só quando me despi, é que o chocolate derretido caiu ao chão.

enfim, já estou mesmo a ver o que é que vocês estão a pensar: "CASTIGO DIVINO!!!!".

1 comentário:

Pri disse...

tenho de emprestar o livro dos monstros, para mostrares à minha afilhada :)