Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 3 de março de 2014

primeiras lembranças









o meu primeiro caracol, ou o que resta dele, está guardado no meu álbum de bebé, um livro cor-de-rosa, com arabescos na capa, num estilo um pouco rococó.
de cada vez que o folheio, não resisto a abrir o pequeno envelope branco, que está colado numa das páginas, e espreitar a pequena mecha de cabelo encaracolado, que a minha mãe delicadamente guardou para memória futura. não sei explicar porquê, mas há um certo fascínio nestes pedaços de nós, do tempo em que éramos uns meros projetos de gente...
enquanto estava a preparar o baby shower da a. encontrei, numa loja nova da baixa, daquelas de artesanato urbano, um conjunto destas caixas, para guardar as primeiras lembranças do bebé: a pulseira da maternidade, o primeiro caracol e o primeiro dente. 
gostei da ideia, mas não do resultado final -as que vi na loja, além de previsivelmente banais: azul para menino, cor-de-rosa para menina, eram demasiado pirosas para meu gosto.
é que nestas coisas dos bebés, existe uma linha ténue entre o giro e o foleiro.
assim, lancei-me no crafting, comprei as caixas, a fita e as letras de madeira e acho que o resultado final ficou bem giro.
um projeto mesmo fácil de executar!

1 comentário:

Pri disse...

e, pedindo desculpa ao anterior artesão, as tuas ficaram super giras :D