Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 29 de maio de 2013

as gralhas do eurotrópico





a propósito dos nossos almoços rápidos em dia de consulta na maternidade, eu e o d. redescobrimos, recentemente, o eurotrópico. para quem é de coimbra, este sítio não é novidade. era a pizzaria/hamburgueria da moda quando andávamos no liceu e acho que toda a gente lá fez pelo menos um jantar de aniversário. agora descobrimos que tem dos melhores hambúrgueres da cidade e, apesar do seu estilo algo demodé, continua com bastante afluência.
sucede que, de cada vez que lá vamos, descobrimos novas gralhas no menu, que nos fazem rir até às lágrimas.
por isso, hoje lanço um desafio: qual dos meus leitores encontra o maior nº de erros na ementa? é só consultarem, com atenção, o pdf em anexo.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

novidades da minha barriga


a minha barriga está com 102 cm de diâmetro. já não me deixa trabalhar convenientemente ao computador nem sentar à mesa para jantar, sem correr o risco de metade da refeição me cair no colo. a minha barriga impede-me de bochechar no lavatório depois de lavar os dentes. dá-me sono às 21h00 e  acorda-me às 5h30 da manhã, aos pontapés, e não me deixa dormir mais. a minha barriga não me deixa cortar as unhas dos pés nem calçar peúgas, sem um esforço monumental.
a minha barriga parece que vai rebentar, inclina-se para um dos lados, empina-se, estica, fica dura.
ainda falta mais de um mês para a data prevista para o nascimento da m. mas tenho dias em que parece que vai ser amanhã.
enfim, são estas as novidades da minha barriga, um ser com vida própria  que anda agarrado a mim como um canguru. 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

imagens do fim de semana que passou

no fim de semana que passou fomos a lisboa, para as comemorações dos 97 anos do avô m. 
entre velas e bolos houve tempo para estar com amigos que não víamos há algum tempo, bem como para ir às compras. podem não acreditar, mas já comprei a primeira prenda de natal!

digam lá se esta fiambreira não é a coisa mais vintage que viram nos últimos tempos? é dos pais do d. e está temporariamente em nossa casa para darmos cabo da barra de queijo que generosamente nos foi oferecida no natal. pode não cortar com uma precisão milimétrica, mas dá perfeitamente conta do recado e de cada vez que olho para esta máquina, imagino-a na mercearia do "conta-me como foi ":)
 numa passagem pelo IKEA (vá lá, eu não ia lá há séculos!), trouxemos este patê da mercearia, já a pensar no próximo almoço de domingo. adoro a simplicidade da embalagem.
 uma deliciosa oferta do meu sogro: uma fantástica caixa de chocolates regina. mas esta fica para um post a solo....
 tal como planeado, no sábado de manhã, demos um salto à tiger. tem coisas muito giras e outras mais banais. não resistimos a várias tentações. ficam aqui os palitos coloridos....perfeitos para festas.
 a i. passou a manhã de domingo em delírio com a caixa de brinquedos do d. (e ele também ). o paraíso dos playmobil!
sábado à noite fomos aos gelados com os nossos amigos r. e i.  não conhecia a artisani, mas vou voltar seguramente. o espaço é muito curioso e os gelados são óptimos, feitos com água do luso e leite vigor.

domingo, 12 de maio de 2013

pinturas, granizados e como levar uma criança a comer tomate...

com este tempo maravilhoso nada como rumar para o campo em direcção a um fim de semana relaxante e solarengo.
tivemos momentos de pintura, comemos gelados home-made, feitos, basicamente, com sumo natural de frutos tropicais congelado e, surpresa das surpresas, descobri uma estratégia para conseguir que a i. coma tomate. a importância da descoberta prende-se com o facto de tanto eu como o d. não sermos propriamente grandes apreciadores de "verdes". ora, a nossa filha, astuta como é, já deve ter percebido, e ultimamente recusa-se a comer salada, mesmo na creche, torcendo o nariz a tudo o que sejam folhas, ervilhas, cenouras e afins.
sinto-me um pouco como o pinóquio, mas o que importa é que resulta. querem saber como foi? bastou dizer-lhe que se comesse tomate ficava com as bochechas vermelhas e bonitas. para a fazer acreditar na mentira, cada vez que eu comia tomate, beliscava as bochechas para ficar corada, como se tivesse posto blush, e ela não dava por nada.
em suma, descobri que a minha filha é uma vaidosa, mas ao menos já come legumes.

 quando cheguei à sala, este era o desenho que a i. tinha feito sozinha, impressionante, não?!
gelados granizados....para comer com o meu amigo leonardo da próxima vez que ele for ao vale da serra.


sexta-feira, 10 de maio de 2013

tiger










sim caros leitores, ainda estou viva! tenho tido umas semanas cheias de trabalho e é esse o motivo pelo qual não vos dou notícias desde a páscoa.
para vos aguçar a curiosidade, deixo-vos umas imagens de alguns dos produtos da loja dinamarquesa tiger. abriu recentemente em lisboa, na rua da prata, tem artigos giríssimos e super baratos (sempre um plus, para mim!) e eu planeio fazer-lhe uma visita no próximo dia 18. só ainda não percebi a obsessão deles com bigodes. alguém me explica? sofia, os dinamarqueses usam bigode?!