Pesquisar neste blogue

domingo, 12 de maio de 2013

pinturas, granizados e como levar uma criança a comer tomate...

com este tempo maravilhoso nada como rumar para o campo em direcção a um fim de semana relaxante e solarengo.
tivemos momentos de pintura, comemos gelados home-made, feitos, basicamente, com sumo natural de frutos tropicais congelado e, surpresa das surpresas, descobri uma estratégia para conseguir que a i. coma tomate. a importância da descoberta prende-se com o facto de tanto eu como o d. não sermos propriamente grandes apreciadores de "verdes". ora, a nossa filha, astuta como é, já deve ter percebido, e ultimamente recusa-se a comer salada, mesmo na creche, torcendo o nariz a tudo o que sejam folhas, ervilhas, cenouras e afins.
sinto-me um pouco como o pinóquio, mas o que importa é que resulta. querem saber como foi? bastou dizer-lhe que se comesse tomate ficava com as bochechas vermelhas e bonitas. para a fazer acreditar na mentira, cada vez que eu comia tomate, beliscava as bochechas para ficar corada, como se tivesse posto blush, e ela não dava por nada.
em suma, descobri que a minha filha é uma vaidosa, mas ao menos já come legumes.

 quando cheguei à sala, este era o desenho que a i. tinha feito sozinha, impressionante, não?!
gelados granizados....para comer com o meu amigo leonardo da próxima vez que ele for ao vale da serra.


1 comentário:

Inês disse...

O desenho da I é maravilhoso. Como anda a barriga?! beijinhos