Pesquisar neste blogue

terça-feira, 27 de julho de 2010

a i. já faz quase 7 dias

a i. já nasceu. há quase 7 dias que temos connosco mais de 2,800kg de bebé, com 50 cm de comprimento e uns pés de 8cm que daqui a umas semanas já não cabem nos babygrows.
o parto é algo de uma violência brutal, mas comparativamente com algumas histórias verdadeiramente horripilantes que ouvi na maternidade (um sítio propício a coisas horripilantes, diga-se de passagem - mas só isso dá para outro post...) acho que tive muita sorte. viva a epidural e todas as restantes drogas que administram às parturientes!!! nem quero imaginar como é um parto a "frio".....a minha resistência à dor é muito pouca...
estes primeiros dias em casa têm sido de adaptação e contemplação. as horas passam a correr entre fraldas, mamadas e banhocas - que a i. adora, mas a pouco e pouco sinto-me a voltar ao mundo real e acho que dentro de mais uma semana estarei verdadeiramente operacional.
muito obrigada pelas mensagens que fui recebendo e pelo entusiasmo que gravita à volta deste novo ser.

10 comentários:

Ruca disse...

Parabéns parabéns!!
Já tinha deixado uma mensagem no tel do D. mas também quero aqui deixar.
Espero em Agosto poder visitar-vos e ver essa coisa mais linda!
Viva a nova estrunfina!!!
R.

Inês disse...

Tu já sabes que me emociono com muito pouco...mas realmente senti umas lágrimas a subir...porque estou tão feliz e tão feliz por vocês. Depois quando for possível manda uma fotografia para eu poder conhecer a i* um abraço enorme e boa sorte para esta primeira fase de regresso a casa* beijos ao d. e à i. também*

coisasnumacaixa disse...

ups...apaguei os vossos comentários por engano...têm de me dar o desconto...mas de todo o modo, muito obrigada a todos!

xapati disse...

A i é linda. e tu és sempre fiel a ti própria: prática, feliz, conversadora. adorei ver-vos, obrigada pelo privilégio de me deixarem espreitar esse "ser minúsculo" que agora habita nas nossas vidas!! :) beijos

Ana Azeiteiro disse...

Eu já tinha escrito!!!
Para dizer que a I. é linda... PARABÉNS!
Uma beijoca aos 3!

Sofia Lourenço disse...

o meu comentário agora é outro ;o) posso ir-vos visitar na sexta feira ao fim do dia? beijoooos*

Sofia Lourenço disse...

e sim, a i é linda, e tem um sorriso traquina delicioso! acabei de ver as primeiras fotos!!!

Rita Rodrigues disse...

Parabéns!!! Já vi fotos em primeira mão e é linda, linda, linda!!
Espero em breve poder ver a pequenina i., porque depois vou lá para Trás os Montes (sim... Trás os Montes...) e como entretanto vou ficar bloqueada pela neve só consigo sair de lá já a i. está a fazer um ano...:)
Beijinhos aos 3!!!!

Sarita disse...

A I. é linda!
Os papás estão de parabéns!!!
Aproveitem esta fase linda!
Beijinhos aos 3!

coisasnumacaixa disse...

sofia, tu estás cá?
já não sei qual é o teu telemóvel de cá, mas sim, podes vir cá hoje. avisa só antes de vires.