Pesquisar neste blogue

domingo, 21 de fevereiro de 2010

esquecidos da tia arminda


a tia arminda era irmã da minha bisavó (espero não estar a cometer uma gaffe genealógica) e vivia na casa ao lado da nossa quinta. lembro-me de poucas coisas acerca dela, mas nunca me posso esquecer de ir lá a casa, com o meu primo l., e de ela nos dar amêndoas de páscoa, que estavam sempre guardadas a sete chaves no armário da escura sala de jantar.
uma das características da tia arminda era ser muito, mas mesmo muito somitica por isso, não é para admirar que a única receita que tenho dela seja a destes bolos, que se chamam esquecidos, e que não levam quase nada, mas são muitíssimo leves e bons!

aqui fica a receita:
3 ovos
1 chávena de chá de açúcar
2 chávenas de chá de farinha
1 colher de chá de fermento.
bate-se tudo e depois dispoe-se em círculos pequenos num tabuleiro e leva-se ao forno médio até ficarem dourados.

8 comentários:

Everton Oliveira disse...

Agora fiquei com vontade de comer estes "esquecidos".

Obrigado pela receita. No próximo fim de semana tentarei fazer esta receita e te digo o resultado.

Abraços.

Inês disse...

estes devem ser uma delícia, mas no outro dia, fiz foi o bolo de laranja do café da manhã do teu aniversário. ;)

Sarita disse...

Fiquei com vontade de experimentar!
Vou já fazer!
Depois digo com ficou.
Beijinhos

Sarita disse...

Tenho-vos a dizer que os esquecidos da tia Arminda são um espectáculo! Fazem-se num estantinho e ficam nuito bons! Obrigado pela receita!

coisasnumacaixa disse...

a tia arminda deve estar toda contente, às voltas no túmulo! ainda bem que gostaram!

LCO disse...

A Tia Arminda era um pouco agarrada, é verdade. Mas também é verdade que os seus esquecidos, para além de serem um must da VP (e bem melhores do que a tigelada da M., que toda a gente incompreensivelmente adorava!), eram óptimos! E, quando os íamos buscar à sala de jantar, podíamos sempre (discretamente...) dar um pontapé aos leões que eram as pernas dos móveis! LOLOL
Eu fiquei feliz quando a P. descobriu esta receita - que julgava já irremediavelmente perdida! E os esquecidos dela são tão bons como os originais!

PS: e, sim, a referência genealógica está correcta! LOL

coisasnumacaixa disse...

caríssimo LCO, foi com alegria que li os seus comentários e é sempre bom termos um expert geneológico entre nós para aferir da veracidade destes blog! seja bem-vindo a estas bandas!

Ana Azeiteiro disse...

Também já experimentei os esquecidos da tia Arminda. Fizeram sucesso cá por casa.
Beijinhos