Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

a redenção dos biscoitos

há cerca de um ano e meio os serviços onde trabalho mudaram de instalações. desde essa altura que passei a ir de autocarro para o trabalho - é mais ecológico, é mais barato que levar o carro e é muito divertido se estivermos atentos às conversas dos vizinhos de viagem. portanto, no geral, gosto de andar de autocarro e estou satisfeita com a minha linha - o 7. no entanto, nos últimos tempos, os smtuc têm-se portado muito mal! ou estão em plenário, ou em greve, ou não há autocarros por causa da latada. enfim......e é uma grande seca ter que ficar séculos especada na paragem à espera do autocarro, muito mais agora que às 6 da tarde já é de noite.
nestes dias de greve tem-me valido o meu colega e amigo p. que com grande paciência se tem voluntariado para me trazer a casa.
como já ando com problemas na consciência com este serviço taxi à borla, decidi fazer-lhe uns biscoitos de natas para lhe levar amanhã.
a receita é do livro da vaqueiro e sai quase sempre bem:
250g açúcar
4 gemas
1 pacote de natas
150g margarina
500g farinha
raspa de lima (opcional)
mistura-se tudo e fazem-se pequenas bolas do tamanho de uma noz que se levam ao forno a 180º.

Sem comentários: