Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

domingo


ontem à noite, na sequência de um convite de um amigo do trabalho, o p. (o p. dos pez do mr. bean. já falei aqui dele), fomos ver, ao pátio da inquisição, um concerto de uma banda chamada "domingo".
íamos mais ou menos à aventura, uma vez que não conhecíamos nem as músicas da banda, nem o espaço onde seria o concerto. no entanto, ficámos agradavelmente surpreendidos. tanto que acabámos por comprar um cd, que foi posteriormente autografado pelos próprios.
a história deles é engraçada: ela é americana e ele libanês. vivem juntos em paris (o cd foi gravado no quarto deles) e têm ambos outras profissões - ela é tradutora, ele, não sei. o nome - domingo - tem inspiração espanhola e foi escolhido porque era aos domingos que costumavam tocar os dois. na breve conversa que tivémos com eles depois do concerto disseram estar maravilhados com coimbra (apanharam a latada e a cidade está bastante animada) e ele ficou fã do favaios que lhe ofereceram e que foi bebericando ao longo do concerto. foi a primeira vez que vieram a portugal e hoje dão um concerto em braga. rititi, vê lá se podes ir vê-los!
as músicas são calminhas e inspiradoras. fantásticas para pôr como música de fundo enquanto nos enroscamos no sofá a beber um chá e a ler uma revista, aproveitando estas primeiras noites frias de outono.

Sem comentários: