Pesquisar neste blogue

sábado, 16 de maio de 2009

sábado de manhã na baixa





a manhã não parecia muito promissora, mas mesmo assim decidimos ir dar uma volta à baixa para apanhar ar. ficámos surpreendidos com a quantidade de turistas e acabámos por entrar em ruas por onde normalmente não passamos e em átrios de prédios que desconhecíamos serem tão fantásticos. trouxemos para casa alguns tesouros que, de facto, só se encontram no comércio tradicional: um pica flores – uma peça de chumbo e pregos para colocar no fundo de uma jarra (algo que eu andava à procura há tempos e não pensei que ainda se vendesse); um santo antónio casamenteiro para a mãe do d. oferecer à prima m., que anda um pouco receosa de ficar para tia, e uma barra de sabonete esfoliante de côco – comprado numa loja nova que abriu na ferreira borges chamada enjabonarte (dica da a.). os produtos não são baratos, mas a loja é de facto gira e tem tudo para o banho: sabonetes em barra, sais de banho efervescentes, bombas espumosas (!), cremes corporais, etc. podem ir ver o site em http://www.enjabonarte.es/. bom fim de semana!

3 comentários:

kayl worska disse...

que bestial! eu vinha precisamente à procura do site dos sabonetes, porque estou a elaborar um plano relativamente maquiavélico para obter o de choco-mint.
passear pela baixa vale quase - se não mesmo - sempre a pena, é triste é tão poucos saberem as pérolas que ali se escondem.
& a VDL/FB é um encanto! é, sem dúvida, uma das minhas partes preferidas da cidade.

mero amor putativo disse...

(VDL/FB = designação carinhosa para a Visconde Da Luz/Ferreira Borges)

(& oops, afinal não tinha o login feito no comentário anterior.)

xapati disse...

também eu andei hoje pela baixa. mas pela baixa lisboeta onde também há verdadeiras pérolas. há que praticar mais este comércio ao ar livre! :)