Pesquisar neste blogue

terça-feira, 24 de março de 2009

a lata surpresa





como todas as 3ªs feiras, fui almoçar a casa da avó n., mas hoje tive direito a um presente: uma velha lata de que a minha avó, que tem a mania de deitar tudo fora (tudo, mesmo tudo! os desenhos que eu e os meus primos fazíamos em pequenos em casa dela devem ter sido todos incendiados na lareira!) se queria desfazer.
a minha avó tem na cozinha uma fantástica colecção de latas velhas que eu adoro: latas de chocolates, latas de bolachas, enfim, latas absolutamente vintage, com desenhos antigos e muita ferrugem à mistura. como é óbvio, já lhe disse que está proibidíssima de as deitar fora e foi por isso que hoje tive direito a esta bela lata vermelha.
trouxe-a para casa e só à bocado me lembrei dela. quando a abri, nova surpresa - estava cheia de linhas antigas, rendinhas, cordões, etc. a coisa mais gira que lá estava guardada, sabe-se lá desde quando, é um pacote de tinta para tingir tecidos "arti". a embalagem é giríssima e o conteúdo está intacto: livro de instruções e saquinho de tinta. uma verdadeira relíquia!

Sem comentários: