Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

take away chinês





hoje cá em casa é jantar chinês. é dia de promoções no restaurante chinês e por isso a minha prima j. vem cá jantar. no entanto, para ser exactamente como nos filmes, faltava uma coisa: os bolos da sorte! decidi, então, por as mãos na massa e tudo estava a correr muito bem até que....fiquei mais uma vez com a porta do forno na mão...e desta vez, o vidro partiu-se em mil pedaços. está visto: os bolos da sorte só não dão sorte a quem os faz! refeita do susto, adoptei o plano B: biscoitos no micro-ondas. não é a mesma coisa mas também serve. ficaram quase iguais!
a receita é mais ou menos isto:
1 clara de ovo
1 colher de sopa de oleo
1 colher de sopa de extracto de baunilha (eu não tinha e fiz com canela)
1/4 cup de farinha
1/4 cup açucar
mistura-se tudo e faz-se 2 de cada vez. vão uns 4 minutos ao forno quente e quando as bordas começarem a ficar douradas tiram.se do forno e dobram-se ao meio, com a tira de papel no meio. depois pega-se na meia lua de bolacha e dobra-se nas bordas de uma caneca, por ex. é difícil de explicar, mas se forem ao youtube encontram imensos videos sobre como fazer fortune cookies.

5 comentários:

Anónimo disse...

:) Só tu!!!!

Anónimo disse...

Desde o início do Blog que aguardo pelo "Bazar - brevemente disponível!"
Será que vai ter bolinhos chineses?
Parabens pelo BLOG.

Anónimo disse...

ficam com um bocadinho d gordura..mas a minha msg do bolinho da sorte ja ta na agenda: "longa viagem começa por um passo" :p

ah..e para ser como nos filme faltavam as caixas tipicas do take away chines.. duh para eles!!

Anónimo disse...

errata: o que eu queria dizer era que o PAPEL fica com gordura, e nao que os bolinhos sao gordurosos!! ok? :)

coisasnumacaixa disse...

bem me parecia que não estavas a dizer mal dos bolos que fiz especialmente para ti!!!