Pesquisar neste blogue

sábado, 27 de dezembro de 2008

tubo de ensaio - crónicas de bruno nogueira

comprei ao D. o livro "Tubo de Ensaio", com as crónicas do programa com o mesmo nome na tsf. apesar dos erros de ortografia e gramática que tenho vindo a encontrar, o livro já me levou às lágrimas por diversas vezes e tenho quase a certeza que a sra. que ía à minha frente no intercidades deve ter ficado a pensar que eu tenho problemas na cabeça.
aqui fica um excerto de uma das crónicas do bruno nogueira sobre a comemoração dos 50 anos dos estrumpfes (chamo a atenção para o facto de o bruno nogueira não saber escrever estrumpfes):
"Deu que falar, os "estrunfes". Os famosos gnomos azuis criados pelo desenhador belga "Peyo", celebram este ano o seu 50º aniversário com a realização de uma digressão europeia e novas aventuras, aos quadradinhos e também nos ecrãs de televisão e salas de cinema. Que tipo de aventuras tem um estrumfe com cinquenta anos? Hum? A Grande Próstata dos Estrumfes? Gargamel no Lar dos Cogumelos? Estrumfina e os Afrontamentos? Provavelmente, eles hoje em dia já nem são todos iguais porque há estrunfes que envelhecem melhor que outros. Aposto que há alguns que já não podem usar aqueles calções e andam de fato de treino. Nos velhos tempos sempre que um estrunfe ficava de cor preta, era sinónimo de ficar mau. Agora, é sinónimo de princípio de enfarte. Não sei se é boa ideia senhores estrunfes, se calhar prefiro reter na memória a estrunfina da minha adolescência (quando toda ela era rijinha!), apesar de tudo, ainda andámos duas semanas".

1 comentário:

OMal disse...

estrumpfes podia dar direito a processo, mais vale não arriscar.