Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

árvore de natal


fui hoje escolher a minha árvore de natal...sim, escolher, como quem vai à florista e escolhe um ramo de flores. e sim, isto quer dizer (para os mais fundamentalistas - ou para os engenheiros do ambiente deste mundo) que eu sou uma assassina de árvores que em vez de se contentar com uma infinitamente reutilizável àrvore de plástico, todos os anos sacrifica uma verdadeira. mas vejamos: as de plástico cheiram a pinheiro? não!; as de plástico envolvem a tradição da viagem de família para a escolha? não! estão arrumadas na garagem dentro de uma caixa de papelão que uma vez por ano vê a luz do dia; as de plástico são maravilhosamente imperfeitas? não! as de plástico mudam de cor quando o natal chega ao fim? não! não! recuso-me a ter uma árvore de plástico, por menos ecológico que isto seja. adiante, este ano, contudo, tive de me conter na escolha da árvore. o ano passado, entusiasmada pelo passeio com o meu tio entre as dezenas de potenciais pinheiros, escolhi um ligeiramente grande - na verdade, não só não coube no meu carro, como também não coube no elevador do prédio, e por fim, não coube, naturalmente, dentro de casa. resultado: o D. ofereceu-me um serrote e obrigou-me a resolver o probema do pinheiro extra large na nossa garagem. mas que fique registado: o resultado final ficou perfeito e acho que dificilmente voltaremos a ter um pinheiro de natal tão fantástico e robusto! assim, apesar de o pinheiro deste ano não cumprir as dimensões exigidas pelo D. (1,53m, com vaso!) - é claro que ele ainda desconhece este pequeno pormenor porque ainda não o viu - acho que vai dar um belo pinheiro e mal posso esperar pela sua chegada para, finalmente, inciar as decorações natalícias.
para os outros - os fundamentalistas - deixo esta ideia: uma árvore de natal feita de post it's.

1 comentário:

Joanight disse...

eu sou biologa e tambem adepta das arvores naturais :)
desde q se plantem sempre mais, nao vejo problema!