Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

maria máxima

pois é, afinal a tradição ainda é o que era e a sétima geração de mulheres da venda do porco vai perdurar. ao que parece, a i. vai ter uma irmã!
ora, apesar de eu também achar que só podia estar grávida de uma rapariga, o certo é que tinha uma lista infindável de nomes de rapaz, maravilhosos e absolutamente adequados. andamos por isso, eu e o d., numa discussão acessa acerca do nome da nossa segunda filha. eu prefiro uns, ele, outros. diferentemente da primeira, não estamos em sintonia o que nos provoca alguns constrangimentos, continuando a criança a ser chamada, indiscriminadamente, de "o bebé" ou, para mim, de "maria máxima".
é que no meio de todas estas indecisões descobri, ao ler o maravilhoso post do meu primo, intitulado "sobrinhas", em  http://prazosdoserrazim.blogspot.pt/ que na minha família, numa das 1ªs gerações, existiu uma distinta senhora chamada maria máxima. não é um nome fantástico? evoca uma grande mulher, forte, decidida. não percebo porque não foi perpetuado nas gerações seguintes......
bom, nesta altura, já sinto os vossos sobrolhos a franzirem-se - "estará ela a falar a sério?", perguntam-se os meus leitores.
é claro que não lhe vou por este nome, mas até sermos iluminados com o nome perfeito, a lentilha que nada na minha barriga vai continuar a ser a maria máxima.

4 comentários:

Pri disse...

ahahah
aposto que isso nem aparece no livro dos nomes :P

Catarina disse...

Parabéns Paula!:) e o nome Maria máxima é no mínimo original:P lol

Inês disse...

hupy!!! Menina!!! =)

j. disse...

Duas meninas, a chave certa para perder muitas noites de sono!!!! ;)