Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

mal-me-quer, bem-me-quer, muito.....

esta semana tinha o seguinte lembrete na caderneta da i.:
"vimos por este meio informar que no próximo dia 8 de fevereiro iremos festejar o carnaval na creche. as crianças que pretenderem poderão vir mascaradas de casa livremente."
eu sou uma mãe previdente, e já estava à espera desta. há meses atrás, tinha encontrado numa marie claire idées antiga a máscara perfeita: uma menina vestida de malmequer. tudo podia ser feito artesanalmente (exatamente como eu gosto que sejam as máscaras de carnaval - aqueles enfeites prontos a comprar nas lojas arrepiam-me!), reciclando uma camisola, pintando umas sabrinas, etc, e o resultado final é amoroso.
claro que não estou sozinha neste projeto e o facto da minha querida sogra vir cá para casa para a semana, munida da sua máquina de costura e dos seus vastos conhecimentos de francês (já que eu sou uma nódoa) ajudarão certamente a decifrar as indicações de costura da revista e a obter um resultado perfeito.
aqui fica a nossa inspiração!
 
 

3 comentários:

Inês disse...

lindo!!!!! lindo mesmo!!!! Descobri recentemente um blog que aproveito para partilhar que tem o mesmo espírito... acho que também vais gostar. para já não falar que ela também adora o natal:
http://mermag.blogspot.com.br/

Beijos

Inês disse...

Eu estava à procura de uma fantasia para mim... esta não é bem para o meu tamanho por isso lembrei-me da I. Esta fantasia também é ideal para fazer em casa. =) Beijinhos... de qualquer forma...se tiver tempo esta foi a que escolhi! Vou fazer uma versão mais "moonrise kingdom"

Fantasia de Corujinha!

http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/album/2013/02/02/aprenda-a-fazer-uma-fantasia-de-menina-e-uma-de-menino-para-o-carnaval.htm#fotoNav=1

coisasnumacaixa disse...

fantástico. acho que tenho máscara para o ano que vem!