Pesquisar neste blogue

domingo, 9 de setembro de 2012

o final de um domingo ocupado


setembro é um mês de recomeços e novas rotinas depois de passarmos agosto a recarregar baterias. incia-se um novo ano de trabalho, muda a estação e com ele abre-se um mar de possibilidades novas, quer profissionais, quer pessoais.
apesar de ser bastante avessa à mudança, há já algum tempo que andava com vontade de fazer algo novo na nossa sala. no domingo, depois de uma tarde bem passada no talasnal, nesse encontro já mítico que é o churrasco do mocamfe, e antes de virmos para casa, decidimos passar numa dessas grandes lojas de bricolage para espreitar as tintas e os papéis de parede.
como o meu marido é um santo e embarca em todas as minhas loucuras acabámos por sair de lá com uma lata de tinta na cor "castanho chocolate nº5" (que, na verdade, é mais um castanho galão), rolos e fita adesiva. entre as 18h30 e as 19h45 despachámos o assunto. é claro que a i. também quis ajudar e tivémos de lhe dar rolos e pincéis para ela fingir que pintava.
confesso que durante o processo de pintura hiperventilei, transpirei e até tive ligeiras palpitações - tal como já referi, não me dou muito bem com mudanças. dei comigo a pensar que estava a destruir a nossa sala, que aquilo ía ficar tudo borrado e que na manhã seguinte teríamos de voltar à loja para comprar tinta branca e voltar a pôr tudo como antigamente. felizmente a 2ª de mão e a paciência do d. acalmaram os meus ânimos e o resultado final (depois de mais uma lata de tinta) ficou exactamente como tínhamos idealizado (apesar de eu ainda me estar a habituar à parede). as duas zonas da sala estão agora em perfeita sintonia, unidas pelo mesmo esquema de cores e o recanto que agora pintámos tornou aquela zona um pouco mais aconchegante.

2 comentários:

Ana Azeiteiro disse...

Ficou muito bem... Parabéns!
Viva as mudanças!

Pri disse...

claro que quando colocas uma foto da minha afilhada tudo o resto fica para 2o plano... mas concentrei-me e a nova decoração BEJE :P está aprovada! super gira! :D