genericamente, é tudo risonho no mundo dos blogs. os bebés crescem alegremente e sem birras, retratados em fotos maravilhosas e de sorrisos escancarados. nas imagens de nossas casas, estas aparecem sempre impecavelmente arrumadas e limpas, escondendo-se atrás do óculo da máquina fotográfica a pilha de roupa para passar ou a bagunça de papéis na mesa de entrada, ou ainda a desorganização de sapatos que ladeiam a nossa cama. as nossas carreiras são postadas como promissoras e os obstáculos da vida laboral não têm lugar no rol de mensagens comunicadas ao exterior. em suma: a nossa vida é apresentada como cor-de-rosa e feliz.
esta semana não me sinto assim. apesar de ser uma optimista por natureza, estou muito apreensiva com o que aí vem. e nem o facto de há 2 dias ter finalmente conseguido acabar de ver o curioso filme "o exótico hotel marigold", em que um dos protagonistas, o dono de um hotel decrépito, tem por lema de vida qualquer coisa como "tudo acaba bem no final. se ainda não está bem, é porque ainda não chegou ao fim", me ajuda neste sentimento de angústia em relação ao futuro.
1 comentário:
compreendo-te, querida. mas o importante é manter a calma, olhar para as prioridades sem perder o sentido crítico, partilhar as angústias com os amigos/família e... seguir andando :)
estou contigo* beijos
Enviar um comentário