Pesquisar neste blogue

domingo, 22 de abril de 2012

a vida dos meus sogros, em mini sabonetes


















há tempos descobri no armário da casa de banho do vale da serra dois frascos de vidro cheios de miniaturas de sabonetes absolutamente vintage. desde sabonetes da lux ou da tap, passando pelos célebres da claus, do porto ou da confiança, só falta mesmo uma miniatura do célebre feno de portugal cujo anúncio, da década de 70-80, foi protagonizado pela minha prima n. (que além deste, fez outros anúncios célebres, como o da gelatina royal ou, mais recentemente, da galp).
a preciosa coleção retrata, de alguma forma, as viagens dos meus sogros ao longo dos últimos anos, sendo que o mais histórico de todos é o do XIII encontro nacional do corpo nacional de escutas. ao que parece, foi quando a minha sogra e um dos irmãos estavam no tal acampamento que se deu a  invasão de praga pelos russos em 1968 (a chamada primavera de praga), sendo que o avô m. estava em praga, num congresso.
em suma: seria uma pena que eles se estragassem ou continuassem encerrados dentro de um armário que ninguém vê. assim, depois de fazer a montagem da última foto lembrei-me que ficariam giros dispostos em molduras fundas a decorar, por exemplo, uma das paredes da casa do lagar.
como da ideia à prática vai um longo caminho, prometo postar o resultado final daqui a umas semanas.

1 comentário:

Maggie disse...

Que ideia gira!
Acho que vou fazer o mesmo com a minha parte da "herança" do meu avô, que também fazia colecção de sabonetes... ;)