Pesquisar neste blogue

domingo, 7 de março de 2010

quinta

um fim de tarde outonal.


o resultado final.

enquanto o d. tratava dos azulejos, eu organizei a nossa prateleira de especiarias.


o resultado da tempestada. ainda há cedros pendurados nas árvores do jardim.


o que sobrou da árvore da avó.
fomos à quinta ver os estragos do temporal do fim de semana passado. tirando meia dúzida de cedros caídos e um pouco de água no escritório, em resultado do voo de um beirado, as coisas até nem estavam assim tão mal. temos que pensar que do mal o menos. se a palmeira tivesse caído em cima da casa seria bem pior.
só tive pena da árvore da minha avó a. esta árvore, localizada no jardim, mesmo em frente ao antigo quarto dela, era a sua favorita. não sei que tipo de árvore é, mas sei que passou por fazes em que esteve muito doente e sempre foi tratada como uma árvore débil. de qualquer forma, foi sobrevivendo, florescendo, e ultimamemente, parecia uma bonsai em tamanho grande.
durante o temporal, caiu-lhe um cedro gigante em cima e ela ficou reduzida a um terço do seu tamanho normal. esperemos que, mais uma vez, consiga sobreviver e continuar a crescer.
de resto, passámos o sábado enfiados dentro da cozinha. o d. acabou de por os azulejos atrás do lava loiças e ficou magnífico!

3 comentários:

j. disse...

Ainda bem que os estragos não foram muitos, este temporal anda danado! Quem vai adorar esta quinta é a Isabelinha!!! Eh Eh, vai ser só correr por ali fora e levar para lá as amiguinhas para grandes festanças!

Inês disse...

BEM.....a cozinha está um fenómeno! espero bem que o calor chegue e ajude a árvore da Avó... beijinho

Ana Azeiteiro disse...

Tenho a certeza que a árvore da tua avó vai sobreviver, ela é uma resistente...
a cozinha ficou fantástica... Agora na primavera temos que combinar um fim-de-semana na quinta!