Pesquisar neste blogue

terça-feira, 4 de agosto de 2009

terça dia 4

ã caixa de ferramentas do carpinteiro....estive a cobiçá-la, confesso.
o fim do 1º dia de trabalho.

os nossos homens em acção!

um dos poucos sítios onde relaxamos: o terraço da sala de jantar ao pequeno almoço. agora ainda mais, uma vez que tivémos de desmontar a cozinha que agora se encontra dividida entre um corredor e um quarto.

o telhado antes, depois de tiradas as telhas.

a obra a sério (porque a nossa bricolage não conta, para este efeito) começou hoje. já tiraram as telhas e os barrotes de metade do telhado e descobriram que estava tudo muito mais podre do que se previa. também já chegou a onduline.
nós continuamos na saga das janelas e ainda só fizémos uma janela e meia. importa esclarecer que cada janela tem 3 metros de altura e, em cada uma, é preciso lixar dos 2 lados, por massa de vidraceiro de um dos lados, aplicar betume nivelador, pintar com sub capa e depois com tinta. e ainda há a questão das dobradiças. ufa....
infelizmente, hoje não temos histórias fantásticas do empreiteiro....quer dizer, há a história da sua ida ao dentista e do abcesso, mas estou demasiado cansada.
aqui ficam as fotos.

3 comentários:

colher-de-pau disse...

Devo confessar que estou "apaixonada" por esta história de remodelações... Todos os dias venho ver as novidades!
E adoro a quinta! Parece ser um lugar fantástico!
E esse terraço para pequenos almoços?
Eu até já fui capaz de visualizar maravilhosos menus para "brunch" e festas a dar nesse terraço!
Continuem o bom trabalho... e se precisarem de mais um par de mãos, nem que seja só para cozinhar, podem contar!

pri disse...

o terraço continua a ser o meu sitio preferido...especialmente agora com as obras :p


ps: ja tenho uma ligeirissima marca do bikini!!!!

Anónimo disse...

Força miga! Eu vim aqui ao blog para tirar ideias para o meu regresso à casa do Tovim de Cima! :) E não sabia que o blog continuava actualizado mesmo aí na quinta! Beijos p os dois, C.