Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 8 de junho de 2009

smurf com 28 anos?!

lindo!!!! até o pó é vintage!
cá está: 1981 made in portugal! uma relíquia!
era neste monte de pó que ele estava perdido! arghhhhh.....

o alvo da nossa intervenção: paredes com rachas, tecto a precisar de uma pintura e chão com alcatifa de há mais de 30 anos (foi prenda de casamento para os meus pais - sim!!!! a alcatifa!!!! ou melhor, a alcatifa e o serviço de a colocar. tempos em que ter alcatifa era um luxo!)
até é criminoso colocar alcatifa em cima de um soalho assim, mas como é típico naquela casa, encontrámos muitas pingas de tinta de pinturas anteriores.

passámos o fim de semana na venda do porco. choveu quase o tempo todo, choveu a potes dentro da cozinha, choveu enquanto o d. andava a apanhar cerejas, choveu enquanto eu andava a apanhar limões, tive de apanhar flores....à chuva, de galochas (!!!), mas foi muito bom.
começámos finalmente a retirar a mobilia do quarto cor-de-rosa para preparar o nosso próximo make over. na verdade, não vai ser bem um make over porque eu quero que o quarto fique igual (para os que não sabem do que estou a falar, é o meu quarto de criança, com mobília pintada de cor de rosa velho pela minha mãe com latas minúsculas, de amostras, e uma paciência de santa. além de outras atracções, o quarto tem um fantástico biombo de madeira e tecido feito pela minha mãe com uma visão muito idílica de mim e do meu primo a apanhar borboletas. esta descrição soa um pouco pirosa, mas prometo para breve uma foto do dito biombo. adiante, quando tirávamos o roupeiro do quarto descobrimos, escondido lá atrás, um estrumpfe do natal, de 1981 e feito em portugal!!! não me lembro nada de o ter e quero acreditar que estava perdido naquele lugar há anos. o melhor de tudo é que ainda não tínhamos este na nossa colecção.

2 comentários:

Sofia Lourenço disse...

lindo! adorei a história do estrumfe perdido. e vou ficar à espera do "make over" do quarto cor-de-rosa, que é um mimo - ainda me lembro bem dele :)

Anónimo disse...

Lindo!!!