Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 12 de junho de 2009

paris, dia 1

a vista do nosso quarto.
la bambooclette! aqui toda a gente anda de bicicleta.
a feira que fica ao pé do nosso hotel. tem legumes e frutas com um aspecto delicioso e outras coisas que a ASAE não aprovaria!

esta foto está minúscula, não sei porquê. são as magníficas mesas das esplanadas num princípio de dia.
a torre eiffel espreita por toda a cidade.
paris vista a 320 metros de altura!
a chegada a paris foi feita num domingo escuro e chuvoso mas quando abri a janela do nosso quarto na manhã seguinte tive duas supresas: o sol e a vista! o nosso quarto tem uma vista sobre os telhados de paris e as suas chaminés cor de laranja - que eu a princípio pensei serem vasos!
a escala de paris é fenomenal, tudo é gigante. no primeiro dia, como ainda estávamos frescos, aproveitámos para a fazer a pé o percurso que vai do nosso hotel, na bastille, até ao museu d'orsay, passando pela catedral de notre damme. ao fim de tarde fomos à torre eiffel. fiquei absolutamente estupefacta com o tamanho da torre - nunca tinha parado para pensar que uma torre com mais de 300 metros tem de ser enorme. mesmo assim, controlei-me e subi com o d. até ao último andar! foi uma sorte: o último piso abriu ao público exactamente quando estávamos a ser atendidos na fila dos bilhetes. foi o percurso todo do elevador a olhar para o tecto e a pensar que devia estar maluca (eu tenho vertigens!), mas valeu a pena porque a vista lá de cima é imperdível. acabei de ler no guia de viagem que em dias de sol se consegue ver paris até uma distância de 80 km.!!!!

Sem comentários: