Pesquisar neste blogue

domingo, 1 de junho de 2008

a nova tulha laranja


comprámos uma tulha nova para a nossa casa de banho laranja!

mais do que um recipiente para roupa suja, a nossa nova tulha (por oposição à velha, que era uma coisa desdobrável de metal e rede) é multiusos! segundo a etiqueta (que a denomina de "cabaz multiusos"), serve para transportar coisas pesadas, arrumar brinquedos, pode ser utilizada na construção civil e bricolage em geral.

eu olhei para ela e achei que tinha cara de tulha. uma tulha muito design!

já agora, não sei porque é que se chama tulha ao sítio onde se põe a roupa suja....segundo o dicionário Lello (oferecido pelo meu avô abel quando eu devia ter uns 12 anos - e que, por acaso, tb tem uma capa laranja) tulha "é o lugar onde se junta e deposita azeitona ou cereias em grão"????

1 comentário:

Catarina disse...

Eu, daqui de terras de España, confesso a minha mais sincera ignorância quanto ao chamar-se tulha (tulha???) ao que para mim sempre foi "o cesto da roupa suja". Tulha?? O que eu aprendo contigo, Paula! (com ênfase...eheheh).
Beijo gordo