Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

obras

este ano não fizémos obras na quinta. não pintámos uma parede que fosse, não restaurámos nenhuma janela. resultado: começámos a ficar com comichões.
à parte disto, o alto que existe no meio da nossa sala está cada vez mais alto. tão alto que os móveis já não assentam completamente no chão. tão alto, que a i. já usa as rampas nas suas brincadeiras de carrinhos. tão alto, que a tijoleira já estalou.
assim, a partir de amanhã entramos em obras. bom, não somos nós quem vai fazer as obras, evidentemente, mas a casa vai entrar em remodelações. vamos substituir o chão da sala e do hall de entrada e, já agora, também o da cozinha. 
para mim setembro é sempre um mês em que apetece fazer alterações em casa. quando chegamos de férias e começamos um novo ano lectivo, é bom fazer mudanças, refrescar o design , mudar almofadas, alterar a posição dos móveis...e, curiosamente, bastou mudarmos o sofá de sítio para parecer que temos uma sala nova. ganham-se novas perspectivas de coisas que vemos todos os dias e isso é muito curioso.
a i. anda espantada com tantas mudanças. de cada vez que chega a casa da escola encontra a sala diferente, mas parece-me que até acha piada. deve julgar que damos festas cá em casa enquanto ela está na escola!









Sem comentários: