Pesquisar neste blogue

domingo, 1 de setembro de 2013

cavalo de corrida

para os que nunca foram à nossa quinta ela tem, entre outras particularidades (como um morcego residente, buracos no chão, uma defunta que vagueia pela casa, ratos, etc, etc, etc....) uma máquina de lavar a loiça sensacional.
comprada em 2ª mão numa loja local e desprovida do botão que define os programas, além de fazer um barulho de morte, praticamente esteriliza tudo o que lá se coloca dentro e muito me admira que ainda não tenha derretido todos os tupperwares e peças de plástico que lá tenho enfiado.
deve consumir energia como poucos (provavelmente será da classe D - -) e só a podemos pôr a trabalhar durante o dia, para o quadro eléctrico não vir abaixo. mesmo assim, temos de desligar o cilindro, os aquecedores ou outras máquinas pesadas.
para pôr a funcionar tal maravilha é necessário munirmo-nos de duas coisas: uma espécie de alicate e muita paciência. o alicate serve para irmos dando voltas ao botão do programa com alguma regularidade, caso contrário a máquina não avança e pode demorar até 3 horas a fazer o programa completo. a paciência é para aguentar todas as idas e vindas da cozinha para a sala, da sala para a cozinha, da cozinha para o terraço, durante a eternidade que demora a lavar a loiça.
como devem calcular, evitamos ligá-la.
hoje foi, assim, um dia histórico: comprámos uma nova máquina de lavar a loiça cá para casa e a nossa irá para a quinta.
ou seja: o cavalo de corrida da quinta, que por acaso também lava a loiça, irá, muito brevemente, para o ecocentro, sem dó nem piedade.
não vamos ter saudades, mas fica aqui o relato, para memória futura.


1 comentário:

Pri disse...

mas que bela compra :D