Pesquisar neste blogue

domingo, 1 de setembro de 2013

final de férias em lx

as férias estão a acabar. não para mim, que estou de licença de maternidade, mas para o d., que já trabalha a partir de amanhã. 
setembro vai ser um mês de novidades e desafios: a i. vai para uma nova escola (o que me assusta e nos vai obrigar a uma rotina diferente), vamos ter obras cá em casa (que vão provocar o caos absoluto e nos vão obrigar a uma saída forçada durante uma semana) e eu vou ter de me habituar a estar a sós com a m. enquanto o d. trabalha.
assim, para acabarmos o verão em grande, decidimos ir passar 4 dias a lisboa. passeámos, comemos gelados e estivémos com amigos que não vemos tão frequentemente.
não conseguimos ir  todos os sítios que tínhamos planeado (será que alguém consegue com 2 bebés???) mas aqui fica um resumo do que andámos a fazer.
para a próxima fica a subida no recém inaugurado elevador do arco da rua augusta para apreciar a fantástica vista e o passeio pela capital no autocarro anfíbio, numa sigthseeing tour.


a minha estreia na degustação dos famosos gelados santini, na gelataria de cascais. o gelado de côco é verdadeiramente delicioso.
 a i. e o d. divertiram-se num carrossel ao estilo parisiense.

não comemos arroz d'irvilhas, mas não resisti a tirar uma foto.
 parque da gandarinha
 arte urbana na joão XXI
 encontrámos uma mercearia com comidas do mundo, também na joão XXI, onde comprei pasta de baunilha, uma sugestão do jammie oliver em alternativa às tradicionais (e caríssimas) vagens de baunilha..
já experimentei numa receita aldrabada de etton mess e asseguro que é óptima.
claro que fomos ao IKEA com a m., que andou o tempo todo em êxtase a olhar para as luzes do tecto, e comprámos, nas oportunidades, a um preço fantástico.....
dois candeeiros destes, para as nossas mesinhas de cabeceira.

Sem comentários: