Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

redutor VS extensor





quando a i. nasceu, tivémos a sorte de herdar da nossa prima m. uma série de equipamento infantil, incluindo os imprescindíveis ovo e alcofa. fartámos-nos de os usar, e agora que a m. nasceu, fomos buscá-los aos arrumos para uma nova ronda.
sucede que já no tempo da i. achávamos que o ovo, sobretudo nos primeiros meses, não apoiava suficientemente a cabeça, que ficava completamente torta. os meses foram passando, e nós nunca mais pensámos nisso.
ora, após o primeiro mês, a m. começa agora a dar mais uso ao ovo para se deslocar. no entanto, como é pequenina, fica toda torta e a mim faz-me imensa confusão vê-la assim, com o pescoço ao pendurão.
esta semana, depois de um passeio um pouco stressante a torres novas, decidimos tomar uma atitude relativamente ao nosso ovo e descobrimos que a chicco lançou um novo redutor, que tem uma forma ergonómica que permite apoiar muito melhor a cabeça dos bebés, evitando o síndrome da cabeça achatada.
depois de alguns telefonemas para coimbra e torres novas, percebemos que, por incrível que pareça, um artigo assim tão básico, tem estado esgotado em todas as lojas desde há alguns meses.
como vamos para quiaios para a semana para 5 dias à beira-mar, lembrei-me de ligar para uma loja da figueira da foz em busca do cobiçado redutor. para meu espanto, a senhora respondeu-me com um inesperado: "claro que temos!" e eu, encomendei logo um para nós.
incumbi então o meu caríssimo tio a. de levantar a dita encomenda, e é aqui que começa o episódio digno de relato.
o meu tio a.(que por "culpa" dos meus primos ainda está um pouco por fora do mundo que compõe a parafernália infantil) chegou à loja e pediu o que para ele seria o mais lógico para tornar as viagens da sua sobrinha neta mais agradáveis: um extensor para ovo para o tornar maior e, logo, bem mais confortável.
a senhora, claro está, não percebeu o que é que ele pretendia e só ao fim de algum tempo concluíram que se tratava, afinal, de um redutor.
será que a chicco deveria começar a pensar em comercializar extensores de ovo?

1 comentário:

j. disse...

Olá família linda! Antes de mais parabéns pelo mais novo membro :)
E parabéns à mãe!!! Porque isto de ter mais um baby e ainda ter tempo para actualizar o blog é de grandes!!!!! :)
Eu tb descobri este redutor agora e a pequena inês anda mil vezes mais direitinha do que andaram as outras duas babys. Foi o meu melhor investimento!!!! :)
Muitos muitos beijinhos a todos e um dia temos que nos encontrar algures num parque de coimbra pois nós já não cabemos em lado nenhum, muito menos em lares com crianças pequenas!!! :D