Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ao fim de 8 anos

hoje estou de férias e nada melhor do que resolver de uma vez por todas a questão da minha carta de curso. eu explico, ao fim de 8 anos desde a data de conclusão do curso, o magnífico reitor da nossa magnífica universidade (e não estou a ser irónica relativamente ao 2º adjectivo) enviou-me a minha carta de curso (vulgo, canudo) na sua versão base, ou seja, sem a fita e a caixa de prata, apelando à minha compreensão, face à situação difícil que a universidade atravessa. infelizmente, e considerando que à data havia pago o valor correspondente ao certificado tradicional e que já tinha comunicado à universidade que não prescindiria do mesmo, tive de o devolver para, nas palavras da universidade, serem adicionados os "elementos decorativos".
pois bem, há algumas semanas ligaram-me para me informar que a carta estava pronta e que podia levantá-la nos serviços académicos. como já tinha planeado este dia de férias levantei-me hoje de manhã com a missão de ir buscá-la à universidade. contudo, nada me podia preparar para o que encontrei: montanhas de gente à minha frente, para tratar de assuntos vários, num caos total. só posso dizer que cheguei lá às 10h30 e saí da universidade, com o canudo debaixo do braço, já passava das 13h00.
pelo meio aproveitei para descer à baixa, apreciando cada ruela e desejando que o senhor da unesco que por cá andou na semana passada tenha feito os mesmos irresistíveis percursos do que eu, pois se assim for, não tenho dúvidas de que seremos património da humanidade!

 o clássico
 com o mosteiro de santa clara-a-velha a espreitar ao fundo
 adorei esta ideia dos sofás na almedina.
 hei-lo em todo o seu esplendor (embora de lado...)
 já a pensar no presépio.
o telefone do bar do palácio dos grilos - bom, chamar bar aquele sótão esconso é um pouco exagerado, mas enfim, a empada estava boa.


ps: peço desculpa pelas fotografias tortas mas nesta nova versão do bloger, se eu tirar originalmente as fotos na vertical (e eu tiro quase todas na vertical) depois, mesmo que as vire, quando as carrego para o post elas voltam a aparecer horizontalmente. que nervos! alguém sabe como é que se resolve esta situação?

2 comentários:

Sjjpires disse...

Tu és melhor que alguns ministros!
Entras às 10h30 e às 13h00 já tens o canudo debaixo do braço???

Ahhh Valente!

Beijinhos enormes!!!

Pri disse...

Quanto as fotos: se calhar o meu blog ainda não tem essa nova versão, mas no meu dá! tu guardas no computador com orientação já certa, não?